Prefeitura de Ipatinga prorroga inscrições para composição do Conselho Municipal da Cidade

 Prefeitura de Ipatinga prorroga inscrições para composição do Conselho Municipal da Cidade

A Prefeitura de Ipatinga, por meio da Secretaria de Planejamento, prorrogou nesta quarta-feira (5) o prazo referente ao cadastramento para eleição dos membros do Conselho Municipal da Cidade para o triênio 2021/2023. As inscrições podem ser realizadas até a próxima segunda-feira (10), pelo portal da Prefeitura de Ipatinga, no link http://cmc.ipatinga.mg.gov.br. A eleição está programada para 13 de maio, quinta-feira, às 14h.

De acordo com o prefeito Gustavo Nunes, a prorrogação das inscrições para a eleição do Conselho amplia as possibilidades de participação de lideranças da sociedade na elaboração de políticas públicas de desenvolvimento municipal. “Trata-se de um órgão colegiado, de natureza deliberativa e consultiva, que tem por finalidade estudar e propor as diretrizes para a formação e implementação da política municipal de Desenvolvimento Urbano, bem como acompanhar, avaliar e fiscalizar a sua execução”, explicou.

O Conselho Municipal da Cidade é composto por 27 membros efetivos, sendo representantes do poder público, de movimentos populares, de entidades de classe e empresariais e de organizações não-governamentais (ONGs) com atuação na área do desenvolvimento urbano.

Participe da eleição do Conselho Municipal da Cidade! Para mais informações sobre as inscrições, confira o edital.

Publicações relacionadas

X