Presidente Bolsonaro sancionou o projeto de lei que cria o programa emergencial de retomada do setor de eventos – PERSE

 Presidente Bolsonaro sancionou o projeto de lei que cria o programa emergencial de retomada do setor de eventos – PERSE

Presidente Jair Bolsonaro Foto: PR/Alan Santos

O presidente Jair Bolsonaro sancionou o Projeto de Lei que cria o Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos – PERSE*, essencial para promover crédito, preservação dos empregos, manutenção do capital de giro das empresas, financiamento de tributos e desoneração fiscal.

A iniciativa coroa a luta da Associação Brasileira de Promotores de Eventos (ABRAPE)* que, com o apoio de dezenas de entidades que compõem o hub setorial.

Com isso, o segmento de eventos é o único que tem um programa econômico específico desde que teve início a pandemia. “Agradecemos a sensibilidade do presidente neste momento que lutamos pela sobrevivência das empresas e agora aguardamos a rápida regulamentação para atingir toda a cadeia produtiva do setor”, ressalta Doreni Caramori Júnior. empresário e presidente da ABRAPE.

Cerca de seis milhões de brasileiros podem ser beneficiados pelo PERSE.* Este é o número aproximado de trabalhadores envolvidos no hub setorial da cadeia no País, que abrange *52 ramos de negócios em aproximadamente 640 mil empresas e 2,2 milhões de Microempreendedores Individuais (MEIs)*, como, por exemplo, donos de barraquinhas de comida, eletricistas, técnico de som e luz etc”.

Fonte: @sejaprodutor

Publicações relacionadas

X