echo '';

Avó de Henry a Monique: “Você foi a melhor mãe para seu filho”

 Avó de Henry a Monique: “Você foi a melhor mãe para seu filho”

Monique Medeiros ao lado da mãe, Rosângela Foto: Arquivo Pessoal

Em troca de mensagens após a morte de Henry, a avó do menino disse a Monique Medeiros que ela foi a melhor mãe que poderia ter sido e que ele “será sempre grato”.

– Você foi a melhor mãe para o seu filho. […] Tenha a certeza do que você foi e [de que] ele [Henry] será sempre grato. Te amo e rezo sempre – escreveu Rosângela à filha.

A avó disse ainda que há perigos dos quais as mães não conseguem proteger os filhos. Ela também aconselhou a filha a não ter medo de nada.

– Tem coisas que nós, mães, não conseguimos evitar que o filho passe. […] Não tenha medo de nada. O que não foi feito ou da maneira [como] foi feito foi o seu entendimento como mãe. Mãe quer sempre educar mesmo que muitas vezes nos pareça errado. Te amo. Isso tudo vai passar. Entregue a Deus a sua vida e espere a recompensa.

Essas são algumas entre as 226 mensagens trocadas entre Monique e Rosângela após a tragédia. Os textos foram recuperados no celular da mãe de Henry pelos investigadores da 16ª DP (Barra da Tijuca).

Os agentes também colheram a troca de mensagens entre Monique e o pai, a quem ela confessou estar se sentido culpada por suas escolhas.

– Devo merecer o que está acontecendo. Foram escolhas minhas. Agora estou colhendo. Me sinto muito culpada – escreveu ela ao funcionário civil da Aeronáutica Fernando José Fernandes da Costa e Silva.

Monique e seu namorado, o vereador carioca Dr. Jairinho, estão presos, acusados de envolvimento na morte de Henry Borel, de 4 anos, que faleceu em decorrência de 23 lesões. As investigações apontam que o menino vivia uma rotina de agressões em casa por parte do padrasto, sobre as quais Monique sabia desde, pelo menos, o dia 12 de fevereiro.

Fonte: Pleno News

Publicações relacionadas

X