Covid-19: Ipatinga recebe doação de oxigênio hospitalar

 Covid-19: Ipatinga recebe doação de oxigênio hospitalar

A administração de Ipatinga recebeu a doação de 10 mil m³ de oxigênio hospitalar para abastecer o Hospital Municipal Eliane Martins (HMEM), como suporte para atendimento a pacientes em tratamento da Covid-19.

A doação foi realizada pelo Instituto Usiminas, diretamente para a diretora do Hospital, Kenya Rodrigues Bastos, e para o diretor do Departamento de Administração Hospitalar e Urgência, Walisson Silva Medeiros.

O prefeito de Ipatinga, Gustavo Nunes, manifestou a sua gratidão pela sensibilidade e espírito solidário das instituições privadas – e em especial a principal empresa-âncora do município – neste delicado momento imposto pela pandemia.

Segundo o chefe do Executivo, a cidade tem um contrato de fornecimento do gás que é básico para a preservação da vida nos casos graves da doença, mas o volume significativo recebido da siderúrgica se soma como contribuição providencial para ajudar a estruturar o serviço emergencial na rede de saúde municipal.

“Estamos diante de uma conjuntura desafiadora, mas com a ajuda dos parceiros e da população temos conseguido realizar diversas ações estratégicas e consistentes para vencer esse vírus. A abertura dos 20 novos leitos de UTI-Covid, a entrega do Centro Especializado de Atendimento à Covid e a intensificação da aplicação de vacinas são algumas dessas ações. Mas não podemos nos acomodar, correr o risco de perder tudo aquilo que conquistamos. Por isso, continuamos insistindo para todos continuarem usando máscara, álcool gel e evitarem aglomerações”.

Segundo a diretora do HMEM, Kenya Rodrigues, o oxigênio vai ajudar não só os pacientes que estão internados com coronavírus, mas também aqueles que estão em recuperação. “A demanda é grande, e quanto mais recursos tivermos, mais vidas poderemos salvar”.

Kenya também fez um agradecimento à empresa e a todos que vêm ajudando o município no combate à pandemia.

Publicações relacionadas

X