Avião sai da pista no Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte

 Avião sai da pista no Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte

Foto: Corpo de Bombeiros/ Divulgação

Um acidente envolvendo um avião foi registrado no início da tarde desta terça-feira (20) no Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte. De acordo com as primeiras informações do Corpo de Bombeiros, a aeronave tinha três tripulantes. Um deles conseguiu sair do avião e teve apenas escoriações.  Os militares agora trabalham para retirar as outras duas vítimas, que seriam os pilotos da cabine que estão presos nas ferragens. A suspeita é de que tenha ocorrido alguma falha do trem de pouso do avião no momento do pouso.

O estudante Guilherme Barros, 21, que mora bem próximo ao aeroporto, diz ter ouvido um barulho no momento do acidente. Ele conta que quando chegou à janela, junto com a mãe, para ver o que tinha acontecido, ainda foi possível ver a aeronave saindo da pista.

“Deu pra ver ele deslizando para fora da pista. Não deu pra ver se estava com o trem de pouso abaixado, até porque na pista estava saindo faísca enquanto deslizava, por isso pode ser que ele não estava com o trem de pouso acionado. Ele foi deslizando em alta velocidade e parou em um pequeno barranco ao final da pista de pouso”, explicou o estudante.

Bombeiros militares da Empresa Brasileira de Infra- Estrutura Aeroportuária (Infraero) também atuam no local.

Fonte: O Tempo

Publicações relacionadas

X