FSFX apresenta balanço dos seis primeiros meses de gestão do Hospital e Maternidade Vital Brazil

 FSFX apresenta balanço dos seis primeiros meses de gestão do Hospital e Maternidade Vital Brazil

Após seis meses sob o comando da Fundação São Francisco Xavier, o Hospital e Maternidade Vital Brazil (HMVB), em Timóteo (MG), comemora os resultados alcançados em prol da comunidade. Desde que assumiu com prontidão a administração do HMVB, a FSFX tem promovido na unidade hospitalar o seu modelo de gestão, prestando atendimento à população de Timóteo e região com capacidade técnica, qualidade, segurança e humanização.

Dentre os números apresentados estão mais de 13.600 atendimentos, 609 partos, 1680 atendimentos no centro obstétrico, 1140 cirurgias realizadas e 2789 internações. Vale destacar que o Pronto-Socorro está em pleno funcionamento 24 horas, 7 dias por semana, com atendimentos de urgência e emergência para toda a comunidade.

Primando por uma assistência humanizada, a Fundação proporcionou que milhares de atendimentos, consultas, cirurgias e partos, fossem mantidos, sendo a maioria destinados aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), que corresponde a cerca de 70% dos atendimentos do hospital.

“Os resultados alcançados refletem a excelência do trabalho realizado pela equipe da Fundação. Temos investido em constantes inovações e melhorias dos processos, buscando oferecer à comunidade um tratamento de qualidade, digno e humanizado. Aliado a uma infraestrutura adequada e profissionais qualificados, o atendimento focado no ser humano é cada vez mais peça fundamental”, comenta o Diretor-Presidente da Fundação São Francisco Xavier Salvador Prado Júnior.

A Coordenadora de Administração do Hospital e Maternidade Vital Brazil, Alessandra de Sousa Andrade Martins completa que: “diante de todas as dificuldades enfrentadas durante a pandemia, ainda assim, assumimos a gestão de um novo hospital. O desafio de implementar processos e o investimento em treinamento constante de nossas equipes, nos traz um retorno como este, que nos motiva e nos faz acreditar que estamos no caminho certo. Esta é a vocação da FSFX: cuidar das pessoas”, disse.

Para atender a comunidade de toda a região, as equipes mantêm o foco constante entre conhecimento e acolhimento. A junção entre profissionalismo e cuidado humanizado foi lembrado pela senhora Mônica Lage Guerra quando da internação de sua saudosa mãe. “Gostaria de agradecer a todos pelo profissionalismo, competência e atenção que tiveram com minha mãe. Desde a entrada, quando foi atendida rapidamente pelo médico de plantão e passou pelos exames na sala de triagem, até o período no semi-intensivo e no quarto, foi perceptível a atenção e o carinho de toda a equipe médica e de enfermeiros. Agradeço a todos do Hospital e Maternidade Vital Brazil e a direção da Fundação São Francisco Xavier”, destacou.

O HMVB atua nas áreas de Internação; Unidade de Terapia Intensiva (UTI) adulto Geral e COVID; cirurgia geral, procedimentos de média complexidade, maternidade e apoio ao diagnóstico. Para isso, conta com uma equipe capacitada, incluindo médicos, enfermeiros e técnicos em enfermagem. A infraestrutura conta com 85 leitos.

Algumas conquistas merecem destaque, como a ampliação do horário de atendimento para realização de exames de diagnósticos, incorporação tecnológica com os serviços de diagnósticos da FSFX dentro da unidade, com equipamentos de ultrassom, ecocardiograma, mapa e holter, eletrocardiograma e eletroencefalograma.

 

 

Publicações relacionadas

X