Homem suspeito de matar a esposa em Itueta se entrega à polícia de Resplendor

 Homem suspeito de matar a esposa em Itueta se entrega à polícia de Resplendor

A Polícia Civil cumpriu, nesta quinta-feira (15), um mandado de prisão contra um homem, de 53 anos, suspeito de matar a esposa, de 47, utilizando uma marreta. O crime aconteceu em Itueta, no último sábado (10).

Segundo a Polícia Civil, a filha do casal, de 22 anos, teria ido à casa dos pais depois de ter recebido uma mensagem do homem, por volta das 2h, dizendo que Sindalva da Silva Pontes de Souza havia sofrido um infarto.

Ao chegar no local, a jovem encontrou o corpo da mãe no quarto, em cima da cama, apresentando um ferimento na cabeça e já sem vida. No chão, perto da cama, havia manchas de sangue e uma marreta.

De acordo com a Polícia Militar, os dois estavam casados há 25 anos. A filha disse aos policiais que a mãe tinha medo do companheiro e que eles tinham histórico de agressões e separações.

O delegado responsável pelo Caso, Giovane Dantas, disse que foi feita a perícia no local e, no mesmo dia, entrou com pedido de prisão.

“Mesmo com a fuga do suspeito, no mesmo dia já representamos ao Poder Judiciário pela prisão dele, sendo a medida deferida. Desde então, por meio de técnicas investigativas e apoio do nosso setor de inteligência, foram levantados todos os possíveis endereços onde ele poderia estar”, disse.

O suspeito, que estava foragido da Justiça e escondido na cidade de Resplendor, se entregou à polícia.

“Não foi, em si, uma entrega voluntária do suspeito, pois nós já estávamos realizando o cerco no local onde ele se escondia. A ele não restou alternativa senão se entregar”, finalizou o delegado.

O autor foi encaminhado ao sistema prisional. Segundo a Polícia Civil, as investigações estão em andamento na delegacia de Resplendor.

Fonte: G1

Publicações relacionadas

X