Timóteo: presidente da Câmara participa da entrega de mais 10 leitos de UTI-Covid no Hospital e Maternidade Vital Brazil

 Timóteo: presidente da Câmara participa da entrega de mais 10 leitos de UTI-Covid no Hospital e Maternidade Vital Brazil

O presidente da Câmara de Timóteo, Luiz Perdigão marcou presença, na manhã desta segunda-feira (12), na solenidade de entrega de 10 leitos de terapia intensiva no Hospital e Maternidade Vital Brazil.  O presidente foi representando os demais vereadores, já que o evento foi restrito à poucas pessoas, realizado em área aberta, devido às questões de segurança em relação ao Coronavírus. Perdigão falou sobre a importância dessa solenidade para os timotenses.

“É um momento muito importante. Esses leitos vão ajudar a salvar mais vidas e ajudar de forma mais eficaz o tratamento da doença, na nossa cidade.  Então é um momento misto, de alegria e de esperança porque chegou esses leitos para reforço do sistema de saúde e, também por outro lado, é uma entrega de equipamentos dentro de uma situação triste que passamos há um tempo e não sabemos quando vai terminar. Pedimos que as pessoas cumpram os protocolos de prevenção do Ministério da Saúde. Preciso ressaltar também que os vereadores da Câmara de Timóteo estão sempre lutando para melhorar o sistema de saúde da nossa cidade”, ponderou Perdigão.

Estiveram presentes o prefeito Douglas Willkys e o secretário municipal de Saúde e Qualidade de Vida, Eduardo Morais;  pelo governo de Estado esteve o superintendente regional de Saúde, Ernany Duque; também marcaram presença representantes da Fundação São Francisco Xavier (FSFX), mantenedora do hospital, representantes da Fundação Aperam Acesita e da UPA Geraldo dos Reis Ribeiro.

Com esses dez leitos, Timóteo passa a contar com um total de 20 leitos de UTI especificamente para pacientes com Coronavírus. O prefeito ressaltou a importância do esforço conjunto das instituições citadas para que fosse possível essa abertura de novos leitos de tratamento intensivo.  “É preciso agradecer aos parceiros que ajudaram a viabilizar esses 10 leitos a mais e a todos que de alguma forma se empenharam para que esses leitos se tornassem realidade”, pontuou Douglas Willkys.

Salvador Prado Júnior (FSFX) agradeceu a todos que colaboraram para ampliar a capacidade de atendimento hospitalar por meio da abertura e entrega dos equipamentos para atendimento à comunidade.

 

Publicações relacionadas

X