Tá procurando o quê?
Onde?

Ipatinga: prefeitura irá flexibilizar a abertura dos comércios

 Ipatinga: prefeitura irá flexibilizar a abertura dos comércios

Foto: reprodução

Ipatinga irá  flexibilizar a abertura do comércio, decreto será publicado hoje. Será liberado os horários e as novas regras sanitárias ainda mais rígidas. “A flexibilização do comércio, segue apenas para varejista e atacadista. Os bares, restaurantes e lanchonetes, e todas as outras atividades continuam a seguir o determinado na onda roxa.”

As  medidas restritivas imposta pelo governo do estado, onda roxa, tinha o objetivo de ganhar tempo para uma reestruturação no sistema de saúde, para que a população fosse atendida com qualidade, dignidade e agilidade. Mas com o pedido negado das solicitações da prefeitura de Ipatinga para o combate do coronavírus ao governo de MG, como, pedidos de leitos de UTI, equipamentos, mão de obra, medicamentos, Ipatinga vem trabalhando com recursos do próprio município e cumprindo toda reestruturação do sistema, com o tempo recorde de 14 dias, estruturando um hospital de campanha com 20 novos leitos de UTI, 8 leitos de tratamento semi-intensivo, dentro do hospital municipal, 20 leitos de enfermaria com estrutura para chegar mais 34 leitos, 7 leitos de enfermaria clínica na policlínica de retaguarda, caso haja necessário.

O secretário de saúde de Ipatinga, Cleber de Faria, esteve presente na coletiva de imprensa dessa tarde, onde passou informações mais técnicas de como encontra-se a pandemia no município de Ipatinga. A taxa de transmissão em Ipatinga hoje está em 0,72, já esteve a quase 1,7, sendo uma redução significativa para a cidade. A taxa de ocupação dos leitos é de 78%.

CEAC

Centro de Especializado de Atenção ao Covid-19, será inaugurado em Ipatinga na próxima semana para realizar os atendimentos primários da população que esteja com os sintomas da Covid-19, suspeito ou caso confirmado.

A PMI está fiscalizando e atuando as empresas que descumprirem as regras sanitárias, incluindo fiscalização dentro dos transportes coletivos. Foi ampliado os horários de vacinação, estendendo até ás 21h para evitar aglomerações, acelerando dessa forma o processo de imunização de Ipatinga.

 

 

 

 

Publicações relacionadas