Tá procurando o quê?
Onde?

Thales Bretas diz que Paulo Gustavo segue melhorando ‘aos pouquinhos’ e pede doação de sangue

 Thales Bretas diz que Paulo Gustavo segue melhorando ‘aos pouquinhos’ e pede doação de sangue

Paulo Gustavo e o marido, Thales Bretas — Foto: Reprodução/ Redes sociais

O marido do ator Paulo Gustavo, Thales Bretas, fez uma publicação nesta quarta-feira (7) pedindo doação de sangue para o artista, que segue internado. Ele afirmou ainda que o ator “segue melhorando aos pouquinhos”.

“Nosso amado Paulo Gustavo segue melhorando aos pouquinhos. O caminho é longo e tortuoso, as vezes encontramos umas pedras, mas o destino final certamente é a cura! Sabemos que, por causa da Ecmo (circulação extracorporea em membrana, que é o pulmão artificial) ele tem que ficar anticoagulado, perde um pouco de sangue, e por isso precisou tomar algumas bolsas de sangue”, diz o post.

 

Internado desde 13 de março no Hospital Copa Star, em Copacabana, Zona Sul do Rio, ele tem quadro estável e permanece em terapia intensiva, com o uso de Ecmo – uma terapia que se assemelha ao uso de um pulmão artificial.

Na publicação do Instagram, o médico dermatologista deu informações para quem deseja fazer a doação de sangue e contribuir na recuperação do ator. Bretas ainda agradeceu as mensagens de apoio e orações.

“Assim como ele, certamente milhares de pessoas estão precisando de sangue nos hospitais, e a pandemia tem dificultado as doações, pelo medo de sair e se expor. É importante falar que a doação é pro Paulo Gustavo Amaral pra repor o banco de sangue. Mas certamente com tantas pessoas bem-intencionadas vamos ter sangue pra ele e pra muitos outros que estão precisando. Desde já agradeço muito as orações, as energias positivas e agora o ato da doação que pode salvar vidas”, completou o marido do ator.

Onde doar

 

  • GSH BANCO DE SANGUE SERUM.
  • Unidade centro
  • Endereço: Av. Marechal Floriano, 99
  • Centro – Rio de Janeiro/ RJ
  • (21)3233-5950/ (21)99829-7417
  • De segunda à domingo, das 7h às 18h, inclusive feriados.

Tratamento

Segundo os médicos, “a necessidade da Ecmo permanece, embora com parâmetros mais atenuados”.

“Esse conjunto de dados, em que pese ainda a gravidade do paciente, vem aumentando o otimismo da equipe médica.”

 

A nota diz ainda que a “família do ator agradece muito o carinho e as orações e pede que continuem a enviar boas energias para sua recuperação e para de todos os que se encontram na luta contra o vírus”.

Fonte: G1

Publicações relacionadas