Tá procurando o quê?
Onde?

Hospital Metropolitano Unimed é recertificado ONA

 Hospital Metropolitano Unimed é recertificado ONA

O Hospital Metropolitano Unimed (HMU) obteve a recertificação da Acreditação Nível II (Pleno), concedida pela Organização Nacional de Acreditação (ONA). A manutenção da certificação é uma validação dos processos hospitalares realizados na instituição e significa que os padrões e requisitos de segurança do paciente, gestão integrada e excelência em gestão foram atendidos. A auditoria ocorreu entre os dias 8 e 10 de março de 2021.

“Obter a recertificação reforça o compromisso da Unimed Vale do Aço com a segurança assistencial e excelência no atendimento aos nossos clientes e em nossas operações, desenvolvendo a gestão dos padrões brasileiros de qualidade e segurança em saúde”, explicou Laís Caldeira, Coordenadora do setor de Qualidade da Unimed Vale do Aço.

A recertificação da Acreditação passou pela avaliação da acreditadora DNV GL. Por meio de auditorias que em decorrência da pandemia ocorreram de forma online em vários setores do HMU, contando com a participação de  gestores e colaboradores que passaram por entrevistas para a verificação dos itens conforme os requisitos do Manual ONA.

“A Acreditação ONA não é obrigatória, as instituições a buscam de forma voluntária. Investimentos em excelência resultam em inúmeros benefícios para o nosso hospital, além de proporcionar um serviço de saúde com mais qualidade e segurança”, acrescentou Laís Caldeira.

O Diretor de Provimentos de Saúde da Unimed Vale do Aço, Dr. Érico Fantini, destacou que a conquista representa benefícios não somente para os usuários do HMU, como também uma forma de reconhecimento do trabalho de todo o corpo clínico e colaboradores. “Parabenizo a toda nossa equipe, que mesmo em meio a maior pandemia do país, se empenha para manter a qualidade assistencial e segurança de nossos beneficiários. Reitero, em nome da Diretoria, a nossa gratidão pelo esforço de todos, principalmente no tratamento e acolhimento direcionados aos pacientes Covid. Seguiremos no caminho da excelência e continuaremos colhendo os frutos da dedicação de todo o nosso time”, pontuou o Diretor de Provimentos de Saúde da singular.

O Diretor-presidente da Unimed Vale do Aço, Dr. José Maurício Nolasco, também destacou a conquista da cooperativa. “Nossa Singular tem um amplo comprometimento com a saúde e o bem-estar dos beneficiários, garantindo que eles tenham acesso aos melhores padrões de atendimento. Mais uma vez o reflexo disso veio por meio da recertificação da ONA, que reitera nosso compromisso em salvar vidas”, concluiu.

Publicações relacionadas