Tá procurando o quê?
Onde?

Espetáculo Virtual: Ariela protagoniza história de Páscoa neste domingo

 Espetáculo Virtual: Ariela protagoniza história de Páscoa neste domingo

No próximo dia 4, é celebrada a Páscoa, um dos eventos mais importantes do cristianismo. A festa é marcada por celebrações religiosas e outras tradições, como o consumo de ovos de chocolate, que tem como principais adeptos as crianças. Os coelhinhos são outro atrativo do público infantil, a quem a Fundação Aperam Acesita, juntamente com o Hibridus, presenteia com o espetáculo virtual Ariela em: Caça aos ovinhos de Páscoa. O vídeo, faz parte  do Encontro de Dança Contemporânea de Ipatinga (ENARTCi), realizado pelo Hibridus Dança que tem o patrocínio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, por meio da Aperam. será lançado no canal do YouTube da Aperam no Brasil e do Hibridus, no próximo domingo (4), às 16h.

O espetáculo virtual conta a história de quando Ariela sai à caça dos ovinhos, que desapareceram das tocas bem às vésperas da Páscoa. A menina é motivada a ajudar os coelhos a proteger o que é símbolo da fertilidade e da vida, os ovinhos.

Na lista dos suspeitos estão o Sapo Cururu e até o Coelhinho Joca, coitado. Isso mesmo. As pistas estão nas cantigas e nas histórias do espetáculo. Será que Ariela consegue desvendar esse mistério a tempo de salvar a Páscoa de todas as crianças do mundo?

O vídeo é uma produção da DaMa Espaço Cultural. O texto e as paródias levam a assinatura de Daniela Alves. A peça traz trecho de O segredo do Coelho, de John A Rowe. Ariela é interpretada pela atriz Mari Antonaci. A edição de imagens é de Alysson Braga.

Hibridus

O Espaço Hibridus Ponto de Cultura é uma plataforma física onde a arte está sempre em movimento, em estudo e em compartilhamento com a comunidade. Segundo seus idealizadores, “é um espaço de encontro entre artistas, a arte e o público afinado com a sustentabilidade para as ações artísticas da cidade. É ainda um caminho reinventado para colaborar com o isolamento social. Favorecer o acesso à cultura, com segurança, pelas vias online”.

Publicações relacionadas