Tá procurando o quê?
Onde?

Efeito da vacina em idosos de 70 anos deve se dar em maio, diz secretário de MG

 Efeito da vacina em idosos de 70 anos deve se dar em maio, diz secretário de MG

Fábio Baccheretti, secretário de Saúde de Minas Gerais, diz já ser possível observar queda na internação de idosos com mais de 85 anos que foram vacinados Foto: Reprodução / Ivanildo Lúcio

Após aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19, a internação de idosos acima de 85 anos teve queda em Minas Gerais, afirma o secretário de Saúde de Minas Gerais, Fábio Baccheretti.

O resultado mostra o efeito da campanha de vacinação e a necessidade de aceleração do programa de imunização. A expectativa do governo Zema é receber na semana que vem o maior lote de vacinas contra a Covid-19.

Ao todo, o Ministério da Saúde deve liberar 9 milhões de doses e cerca de 10% deve ser destinado a Minas Gerais, possibilitando assim a ampliação dos grupos a serem imunizados no Estado, “especialmente idosos”, ressaltou o secretário de Saúde, que considera ser possível ver efeitos da vacinação em pessoas com mais de 70 anos daqui a 35 dias, ou seja 15 dias depois da aplicação da segunda dose da CoronaVac, vacina usada para pessoas mais velhas.

O novo lote também deve possibilitar a vacinação de servidores das forças de segurança (Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e outros). A ampliação do grupo foi confirmada ao governador Romeu Zema por integrantes do Ministério da Saúde nesta quarta-feira. A medida foi um pleito apresentado por governadores e pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM), no comitê criado pelo presidente Jair Bolsonaro na semana passada para o enfrentar a pandemia de Covid-19.

Veja a íntegra da entrevista coletiva com o secretário de Saúde de Minas Gerais

Fonte: O Tempo

Publicações relacionadas