Timóteo: câmara aprova projeto que reconhece as atividades religiosas como serviços essenciais
Cruzeiro x Tombense: onde ver, possíveis times, arbitragem e tudo sobre o jogo

Felipe Conceição espera Cruzeiro com mais intensidade em retorno aos gramados — Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro
Cruzeiro, Mineirão, bola rolando. O torcedor celeste estava com saudades desta combinação. Mas quer também que estes pilares entrem em sintonia e as vitórias se tornem uma constante. Na quinta posição do Campeonato Mineiro, com sete pontos, a Raposa encara o Tombense, sétimo colocado, um ponto atrás na tabela de classificação, às 16h de hoje, e não pode falhar no dever de casa, especialmente se o alvo for o G-4 do Estadual. O abril celeste reserva compromissos decisivos: a reta final do Mineiro, o clássico e o jogo mata-mata contra o América-RN, pela segunda fase da Copa do Brasil.
Desde a paralisação estabelecida no dia 21 de março, quando a última lembrança do torcedor foi uma derrota sonolenta para o América, no clássico, por 1 a 0, mais de uma semana se passou. Tempo para Felipe Conceição reorganizar o elenco e trabalhar suas ideias de jogo. Ou seja, se o problema era tempo, a suspensão do Mineiro devido ao agravamento da pandemia proporcionou ao time condições de treinamento. Resta saber se, enfim, a teoria será também a prática.
O time tem dúvidas. Na zaga, a expectativa é pela volta de Manoel, uma vez que Brock está suspenso. Também fora devido a uma suspensão, Matheus Pereira será substituído por Alan Ruschel, desta vez em sua posição original. No meio-campo, a experiência de Jadson pode dar lugar ao retorno de Matheus Barbosa e, principalmente, a criação estará com Claudinho ou Marcinho. Já na frente, sem Moreno, que estava recentemente em amistosos com a seleção boliviana e não deve chegar em condições, Rafael Sóbis deve ganhar nova chance.
Incógnitas que serão levadas por Conceição que, em entrevista exclusiva à Super 91.7 FM, não quis confirmar o time, mas adiantou: a partir de agora, o Cruzeiro terá um time-base. Foram seis formações diferentes nos seis primeiros jogos do time na temporada. Chegou o momento do time procurar uma estabilidade.
“Estamos encontrando uma linha. O que eu posso prometer é que vai ter uma linha de regularidade maior do que antes. Precisamos crescer como um todo”, acrescentou o treinador.
Como chega o Tombense
O time do técnico Bruno Pivetti vem de classificação à segunda fase da Copa do Brasil para pegar o Vasco, quando empatou com o Nova Mutum por 0 a 0, no dia 17 de março, e de um empate com o Patrocinense por 2 a 2, no dia 21 de março, pela quinta rodada do Mineiro. A única vitória do Tombense na atual edição do Mineiro foi em cima da URT, por 1 a 0, no dia 13 de março.
Histórico
O Cruzeiro não levou muita sorte no ano passado quando pegou o Tombense. Perdeu por 2 a 0, em Tombos, pelo Estadual, naquela que foi apenas a segunda derrota do time celeste na história para o rival. A primeira foi em 2015, também pelo Mineiro, em jogo disputado no Gigante da Pampulha. Em oito jogos, foram cinco vitórias do Cruzeiro, um empate e dois triunfos do Tombense. A Raposa marcou 14 gols e sofreu oito.
Ficha técnica
Cruzeiro x Tombense
Motivo: 6ª rodada do Campeonato Mineiro 2021
Horário: 16h
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (CBF-MG)
Auxiliares: Frederico Soares Vilarinho (CBF-MG) e Magno Arantes Lira (CBF-MG)
Transmissão: Rádio Super 91.7 FM e Premiere
Cruzeiro
Fábio; Cáceres, Manoel (Weverton), Ramon e Alan Ruschel; Adriano, Matheus Barbosa e Claudinho (Marcinho); Felipe Augusto, Airton (Bruno José) e Rafael Sóbis. Técnico: Felipe Conceição
Tombense
Felipe, David, Wesley, Matheus Lopes, Manoel, Rodrigo, Paulinho Dias, Jhemerson, Rubens, Caíque e Keké. Técnico: Bruno Pivetti
Fonte: O Tempo