Tá procurando o quê?
Onde?

Galo tenta se manter 100% e pega a Caldense, que venceu América e Cruzeiro

 Galo tenta se manter 100% e pega a Caldense, que venceu América e Cruzeiro

Nacho Fernández estreou contra o Coimbra e deve fazer sua segunda partida contra a Caldense — Foto: Pedro Souza/Atlético

A invencibilidade do Atlético no Campeonato Mineiro já dura cinco rodadas. No retorno do Estadual, o Galo vai até Poços de Caldas para enfrentar a Caldense nesta quinta-feira (1º), às 17h30. O alviverde é um dos destaques até aqui da competição e está em quarto lugar, dentro do grupo que se classifica para a semifinal. Nesta edição, a Caldense já derrotou os principais rivais do Galo, América e Cruzeiro, pelo placar de 1 a 0.

Apesar do bom desempenho da Caldense no Estadual, o Galo é a única equipe invicta. São cinco vitórias em cinco jogos, 15 gols marcados e apenas dois sofridos. Enquanto a equipe comandada por Marcus Paulo Grippi tem duas vitórias, dois empates e duas derrotas, quatro gols marcados e quatro sofridos.

O time de Poços de Caldas manteve a base do elenco que também se destacou na última edição do torneio, inclusive o treinador. Aquela equipe se classificou para a semifinal, desbancando na classificação o Cruzeiro pelo saldo de gols. Na semi, perdeu as duas partidas para o Tombense e não chegou à final.

Para a partida contra a Caldense, o Galo vai ter o retorno de peças importantes que não estiveram disponíveis na última rodada contra o Coimbra. O atacante Marrony cumpriu suspensão e pode jogar. O lateral-esquerdo Guilherme Arana ficou de fora por conta do protocolo contra a Covid-19 e vai retornar – o jogador ainda não entrou em campo pelo Mineiro.

O lateral do Galo acredita que o elenco para a temporada 2021 está mais “cascudo” e pronto para os desafios da temporada. “Ano passado chegaram muitos jogadores. Você precisa de tempo para o time ganhar uma forma e ficar mais cascudo. Muitos jogadores que não estavam acostumados com o Campeonato Brasileiro. Chegam outros agora de outra forma, porque o time já está montado, já está cascudo, já sabe o que fazer para não tropeçar como na temporada passada”, disse o jogador.

O zagueiro Réver, o meia Alan Franco e o atacante Savarino também não estrearam ainda pelo Estadual 2021, mas estarão disponíveis para esta partida contra a Caldense. Os três jogadores estavam aprimorando a parte física depois de retornarem da folga. O atacante Diego Tardelli, que se recupera de uma pequena lesão na coxa direita, não deve jogar.

Fonte: O Tempo

Publicações relacionadas