Tá procurando o quê?
Onde?

Banco Central autoriza pagamentos via WhatsApp

 Banco Central autoriza pagamentos via WhatsApp

WhatsApp terá ferramenta para pagamento através do aplicativo Foto: Divulgação/WhatsApp

O Banco Central (BC) autorizou nesta terça-feira (30) pagamentos pelo WhatsApp, incluindo transferências, pré-pago e depósitos operados por Mastercard e Visa. O aplicativo também pode ser um “iniciador de transações de pagamentos” por meio do Facebook Pagamentos do Brasil.

Entretanto, o BC informou em nota que as autorizações não incluem os pleitos da Visa e da Mastercard para funcionamento dos arranjos de compra vinculados ao Programa Facebook Pay, ainda em análise.

– O BC acredita que as autorizações concedidas poderão abrir novas perspectivas de redução de custos para os usuários de serviços de pagamentos – afirmou a instituição.

Mais cedo, o presidente do BC, Roberto Campos Neto, afirmou que o WhatsApp teria aprovação da instituição para efetuar pagamentos. A declaração foi feita em um evento virtual do Banco Daycoval que ocorreu nesta terça-feira (30), transmitido pela internet.

– O WhatsApp vai ser aprovado em breve para fazer pagamentos no Brasil. Vejo um casamento entre mídia social e o mundo de finanças, os controladores têm de entender como regular, enfrentar e o que significa para competição na sociedade – afirmou Neto.

A ferramenta de pagamentos do WhatsApp foi suspensa pelo BC em junho. Logo após o seu lançamento, o regulador decidiu bloqueá-lo sob a justificativa de rever questões de competição e privacidade.

Fonte: Pleno News

Publicações relacionadas