Tá procurando o quê?
Onde?

Timóteo: vereadora Conceição do Dr. Tadeu morre de Covid-19

 Timóteo: vereadora Conceição do Dr. Tadeu morre de Covid-19

Conceição do Doutor Tadeu foi eleita em 2020 e exercia o primeiro mandato como vereadora — Foto: Reprodução/Facebook

A vereadora Conceição do Doutor Tadeu morreu devido à Covid-19 nesta segunda-feira (29), em Timóteo (MG). A parlamentar estava hospitalizada desde o dia 16 deste mês.

Maria da Conceição Dutra Reis, de 69 anos, foi eleita pela primeira vez para um cargo público em 2020, conquistando a vaga de vereador com 730 pelo partido MDB. Anteriormente, ela havia se candidatado a prefeita em 2004, mas não foi eleita.

Com o falecimento da parlamentar, a vaga de vereador será ocupada pelo suplente Nelinho da Copasa, do MDB.

Conceição foi casada com o médico Tadeu Damásio dos Reis, falecido em 2017. Ela deixa cinco filhos e duas netas.

Trajetória

Maria Conceição dos Reis era natural de Manhuaçu e residia em Timóteo há 46 anos, tendo recebido o título de Cidadã Honorária de Timóteo, honraria concedida pela Câmara Municipal.

No trabalho pela comunidade, Conceição foi presidente da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). Ela também presidiu o Lar das Meninas de Nazaré, a Creche Sonho de Jandira e o Conselho Municipal de Assistência Social.

Ela participou ainda do Conselho Curador da Fundação Aperam por 20 anos, representando a comunidade. Além disso, atuou na criação do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente e do Movimento das Mulheres de Timóteo.

Publicações relacionadas