Tá procurando o quê?
Onde?

Obras no Aeroporto Regional do Vale do Aço começam em abril

 Obras no Aeroporto Regional do Vale do Aço começam em abril

Obras no Aeroporto Regional do Vale do Aço começam em abril — Foto: Divulgação

As obras de reforma do Aeroporto Regional do Vale do Aço, em Santana do Paraíso, enfim, têm data para começar: 8 de abril. A informação foi dada pelo secretário de Estado de Infraestrutura e Mobilidade de Minas Gerais, nesta segunda-feira (29), e repassada pela deputada estadual Rosângela Reis.

As obras, que estavam previstas para março, atrasaram devido ao período eleitoral e à estação chuvosa, entre outubro e março.

A intervenção está orçada em mais de R$ 12,5 milhões, com recursos do Fundo Nacional de Aviação Civil (FNAC). O governador Romeu Zema autorizou o início da construção do canteiro de obras imediatamente.

A parte central da pista, que tem 30 metros de largura e 2 km de extensão, será totalmente refeita. Além disso, as pistas de táxi aéreo, o pátio do aeródromo e a sinalização horizontal da pista de pouso e decolagem serão restaurados.

A previsão é de que o aeroporto seja entregue em 120 dias. Após esse período, a Azul Linhas Aéreas deverá retomar os voos comerciais no aeroporto. Os voos foram suspensos há um ano devido à pandemia e não foram retomados.

Fonte: G1

Publicações relacionadas