Tá procurando o quê?
Onde?

Centro de Atendimento Psicológico do Unileste abre inscrições para novos atendimentos

 Centro de Atendimento Psicológico do Unileste abre inscrições para novos atendimentos

O Centro de Atendimento Psicológico (CAP) do Centro Universitário Católica do Leste de Minas Gerais – Unileste abre inscrições para atendimentos gratuitos e abertos à toda a comunidade, que serão realizados de forma presencial, no Bloco B do campus de Coronel Fabriciano, e também de forma remota, por videoconferências.

 Os serviços oferecidos pela Instituição são direcionados ao público infanto-juvenil, adultos e idosos, relativos às áreas de orientação profissional; plantão psicológico; orientação à queixa escolar na infância e na adolescência; psicoterapia com crianças; psicoterapia com adolescentes, adultos e idosos. Os atendimentos são realizados por estudantes do último ano do curso de Psicologia, supervisionados pelos docentes, de segunda à sexta, das 13h às 22h. Os interessados devem se inscrever por meio do preenchimento de formulário eletrônico disponível no link (https://cutt.ly/OxPmEN9) ou pelo telefone (31) 3846-5588 – de segunda a sexta, das 13h às 22h.

 De acordo com o professor e coordenador do curso de Psicologia do Unileste, Dr. Eustáquio de Souza Júnior, os serviços ofertados pelo CAP, além de contribuir na excelência da formação acadêmica e humana dos estudantes, que têm a oportunidade de vivenciar a prática profissional, oferecem para a comunidade atendimento psicológico de qualidade e promove a importância da saúde mental, principalmente no momento crítico que vivenciamos. “Precisamos cuidar da saúde mental sempre, e, neste período de pandemia, ainda mais. Nossos estudantes estão preparados para dar este suporte à população, de forma profissional e com cuidados rigorosos, obedecendo todas as precauções sanitárias”, afirma o professor.

Protocolo de Biossegurança

Os atendimentos presenciais realizados dentro da estrutura do Unileste seguem rigorosos protocolos de biossegurança em respeito às normas de distanciamento social, proteção individual e de higiene. Essas ações garantem o trabalho e atendimento seguros, tanto para a comunidade acadêmica quanto para pacientes. Alguns dos principais protocolos são: a obrigatoriedade do uso de máscara e a aferição de temperatura de todas as pessoas que acessam os campi da Instituição, a desinfecção periódica dos ambientes, antes e após cada atendimento, além da oferta de atendimentos por telefone ou videoconferência para pacientes do grupo de risco da Covid-19.

Atividades acadêmicas

O Unileste ressalta que as demais atividades acadêmicas da Instituição seguem sendo realizadas mediadas por tecnologias em ambiente virtual de aprendizagem. Seguindo a deliberação Nº 138, publicada pelo governo de Minas Gerais, durante a vigência da Onda Roxa, as atividades de ensino presencial referentes ao último período ou semestre dos cursos da área de saúde, que promovem atendimento de saúde à população, estão autorizadas a funcionar.

Desta forma, somente os estágios do último período dos cursos de Enfermagem, Fisioterapia, Odontologia e Psicologia, que prestam atendimento à saúde da comunidade, têm as atividades autorizadas. A decisão considera a relevância da manutenção dos serviços de saúde diante da pandemia, minimizando os efeitos da crise e assim, preservando o atendimento a toda a população – em especial àquela atendida pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Sobre o CAP

O Centro de Atendimento Psicológico  é o espaço de referência para as atividades acadêmicas do curso de Psicologia e está atento ao seu papel social ao prestar serviços gratuitos à comunidade da Região Metropolitana do Vale do Aço, oferecendo trabalhos clínicos ao público em geral. O Centro cumpre sua função pedagógica ao proporcionar ao acadêmico a articulação da teoria e da prática profissional, por meio da vivência das atividades desenvolvidas.

 

SERVIÇO

Centro de Atendimento Psicológico: inscrições para atendimento psicológico gratuito (presencial ou on-line)

Público: público em geral (crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos)

Agendamento: formulário eletrônico disponível em: https://cutt.ly/OxPmEN9 ou por telefone (31) 3846-5588.

Atendimentos psicológicos: orientação profissional; plantão psicológico; orientação à queixa escolar na infância e na adolescência; psicoterapia com crianças; psicoterapia com adolescentes, adultos e idosos.

Atendimentos

Horários: de segunda a sexta, das 13h às 22h.

Local: Centro de Atendimento Psicológico – Bloco B do campus de Coronel Fabriciano (Av. Tancredo Neves, 3500, Bairro Universitário).

Publicações relacionadas