Tá procurando o quê?
Onde?

Terapias injetáveis, a importância do farmacêutico integrativo nessa abordagem

 Terapias injetáveis, a importância do farmacêutico integrativo nessa abordagem

Farmacêutica, formada aos 22 anos, Dra. Tamíris Marques Lage sempre foi destaque nos estudos e hoje traz em seu currículo os títulos de Especialista em Gestão de Assistência Farmacêutica e em Docência de Ensino Superior, além de possuir o título de doutora em Ciências Médicas pelo IUNIR, uma das mais reconhecidas universidades da área de saúde da Argentina. Sonhadora e aplicada, desde nova se preparou para o caminho que queria traçar. Já na faculdade, estimulada por seus professores, começou a se envolver em pesquisas e publicar artigos em revistas científicas. Conciliando com suas atividades de professora de Ensino Superior, trabalhou 6 anos como farmacêutica gestora na rede Consul, onde ampliou sua experiência no setor.
Em um momento delicado de sua vida pessoal, Tamíris teve como especialista e mentora a Dra. Márcia Alvernaz, onde conheceu o modelo integrativo de saúde, despertando seu desejo de se aprofundar e estudar mais. As práticas integrativas de saúde colocam o paciente no centro do cuidado, avaliando-o de forma global. Dentro desse contexto de saúde, vitaminas, minerais e aminoácidos servem como substrato para as reações do organismo, e a ausência dessas substâncias está relacionada com as patologias. Infelizmente, nosso corpo, por causa do stress, obesidade, disbiose, acaba não absorvendo essas substâncias pela via oral e é aí que entram as Terapias Injetáveis, tão amadas pela Dra. Tamíris.
“Comecei a entender esse novo modelo e percebi que o mercado iria crescer muito. Foi quando me dediquei aos estudos e comecei a pensar em mudanças profissionais para mim. Nessa mesma época, a Central Farma estava lançando o laboratório de injetáveis mais tecnológico do país, aqui na cidade de Ipatinga e o Sr. Renildo Flores, diretor da empresa, acreditou nos meus sonhos e abriu as portas para eu fazer parte desse projeto” explica.
Hoje, a Dra. Tamíris se tornou destaque nacional em relação às terapias injetáveis. Com um amplo conhecimento profissional nessa área, produz conteúdo científico, gravações e aulas presenciais para cursos da área, ofertados a médicos que estão se integrando a esse modelo de medicina. Atua também nos contextos que envolvem documentação, elaboração de protocolos e treinamento de equipes clínicas.

Publicações relacionadas