Tá procurando o quê?
Onde?

Carreata contra lockdown toma as ruas de Belo Horizonte

 Carreata contra lockdown toma as ruas de Belo Horizonte

Protestos começaram pela Praça do Papa, na região Centro-Sul de BH

Os movimentos Direita BH, Direita Minas, Brasil Conservador e outros grupos da base de apoio ao presidente da república Jair Bolsonaro fazem uma carreata em Belo Horizonte, na manhã deste domingo (28), contra o lockdown adotado em Minas Gerais.

Além da reabertura do comércio, os manifestantes pedem também a adesão ao tratamento precoce contra covid-19. Raquel Morato, presidente do Movimento Conservadores em Ação é uma das manifestantes que critica as ações adotadas em Belo Horizonte.

“O motivo da nossa manifestação é pedir ao nosso prefeito Alexandre Kalil que ele abre o comércio. Pelo visto, esse tempo todo que já ficou fechado não resolveu nada. O mais importante de tudo é ele aderir ao tratamento precoce, nós vamos brigar e lutar para que ele possa abrir o comércio e aderir ao tratamento precoce”, afirma.

O protesto começa pela Praça do Papa, segue pela Avenida Afonso Pena até a Praça Milton Campos, vira à esquerda na Avenida do Contorno e na sequência vira à direita em direção a praça Marília de Dirceu. A carreata termina em frente ao prédio do prefeito Alexandre Kalil, no bairro de Lourdes, na região Centro-Sul da capital.

O protesto é contra o fechamento da cidade, medida adotada para conter a taxa de transmissão do coronavírus, já que os leitos estão praticamente esgotados, tanto em Belo Horizonte, quanto no restante do Estado, que está todo na onda roxa do programa Minas Consciente.

O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), não comentou sobre o protesto até o momento.

 

Publicações relacionadas