Tá procurando o quê?
Onde?

Governo de SP prorroga período emergencial até dia 11 de abril

 Governo de SP prorroga período emergencial até dia 11 de abril

Divulgação

Durante coletiva de imprensa na tarde desta sexta-feira (26) o vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (DEM), afirmou que “quarentena não é férias” e anunciou a prorrogação da fase emergencial do Plano SP em todo o Estado, até o dia 11 de abril.

Além do cancelamento da Operação Descida na rodovia dos Tamoios, mais de 100 barreiras sanitárias também serão instaladas nas estradas paulistas, afirmou Garcia. A partir desta sexta-feira (26), a capital paulista começa um período de dez dias em recesso, devido aos feriados municipais antecipados pelo prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB).

Outras regiões, como o Grande ABC, resolveram seguir a mesma medida. Em resposta ao possível fluxo de turistas, os prefeitos da Baixada Santista já se anteciparam e anunciaram “lockdown”, que começou na última terça-feira (23) e se estende até o próximo dia 4 de abril.

FUTEBOL TAMBÉM CONTINUARÁ RESTRITO
Com a nova determinação do governo, a Federação Paulista de Futebol (FPF) terá um novo trabalho para repensar o cronograma de jogos do Campeonato Paulista. A entidade contava com o retorno do futebol no dia 31 de março, ao fim do período emergencial. A prorrogação do período deve fazer os clubes terem uma nova reunião com os dirigentes da FPF para debater soluções.

O objetivo é manter a disputa e garantir que a competição se encerre em 23 de maio, mesmo que para isso seja necessário marcar jogos a cada dois dias. Até agora, a fase emergencial fez a FPF adiar a realização de 15 partidas. A prorrogação anunciada pelo governo fará com que entre esta sexta-feira até 11 de abril, mais 32 compromissos do Estadual sejam afetados.

Fonte: Pleno News

Publicações relacionadas