Tá procurando o quê?
Onde?

Vereadores de Itabira aprovam criação do “Espaço de lazer”

 Vereadores de Itabira aprovam criação do “Espaço de lazer”

A Câmara Municipal de Itabira aprovou, nesta terça-feira (23), a proposta de criação de um “espaço de lazer” no município. A matéria sugere que, aos domingos e feriados, o Espaço Multiuso Etelvino Avelar, localizado na avenida Duque de Caxias, seja fechado com o fim de conferir amplo acesso à população para a prática de atividades esportivas, de lazer, cultura, turística e entretenimento.

O projeto é de autoria do vereador Bernardo de Souza Rosa (Avante) e foi aprovado por unanimidade. “Local propício que as famílias possam se reunir. Sabemos que neste momento não é possível, devido a pandemia, mas isso uma hora vai passar”, ponderou o autor da proposta.

Relatórios contábeis

Os vereadores também aprovaram, nesta terça-feira (23), os projetos de resolução que aprovam os relatórios contábeis da Câmara referentes aos meses de novembro e dezembro de 2020, e janeiro de 2021. As demonstrações contábeis são as seguintes: balanço patrimonial, fluxos de caixas, balanço orçamentário e financeiro e suas notas explicativas.

Segundo turno

O projeto de lei que visa a criação da Comissão de Defesa dos Direitos das Mulheres será votado em segundo turno. O projeto de resolução é de autoria da vereadora Rosilene Félix Guimarães (MDB).

Pedido de vista

Também era previsto para ser votado o projeto de lei que proíbe o manuseio, a utilização, a queima e a soltura de fogos de artifícios com efeitos sonoros no município. A proposta é de autoria do vereador Bernardo Rosa e proíbe, também, qualquer outro artefato pirotécnico de efeito sonoro ruidoso. No entanto, o projeto recebeu pedido de vista do vereador Roberto Fernandes Carlos de Araújo “Robertinho da Auto-Escola” (MDB).

Publicações relacionadas