Tá procurando o quê?
Onde?

Argentina aumenta restrições a viajantes brasileiros

 Argentina aumenta restrições a viajantes brasileiros

Reprodução/Melhores Destinos

O governo argentino anunciou que aumentará as restrições para que brasileiros entrem no país. Agora, para cruzar a fronteira, o viajante precisa ter parentesco com um cidadão argentino e ser testado para o coronavírus, pagando do próprio bolso. A medida começa a valer a partir de sábado (27/3) e dura até, pelo menos, o dia 2 de abril.

Além do Brasil, voos da Europa, dos Estados Unidos e do México, locais em que as novas cepas do vírus circulam com alta taxa de transmissão, também terão a frequência diminuída. Argentinos também precisarão comprovar que não estão contaminados, com testagem nos aeroportos.

Os números da doença na Argentina estão se estabilizando, com 152 mortes, na terça-feira (23/3). O Brasil, por outro lado, bateu seu recorde de mortes em 24h, no mesmo dia, com 3.251 vítimas.

As novas variantes do vírus circulam com altas taxas de transmissão pelas cidades do Rio de Janeiro e Manaus, e preocupam vários países: 116 nações já impuseram restrições a viajantes brasileiros. Assim, o Brasil alcança a segunda posição no ranking de territórios com mais limitações para viagens ao exterior.

Fonte: Metrópoles

 

Publicações relacionadas