Tá procurando o quê?
Onde?

Santana do Paraíso recebe 820 vacinas da CoronaVac

 Santana do Paraíso recebe 820 vacinas da CoronaVac

Priscila Márcia Vieira Fragoso, referência técnica em Imunização em Santana do Paraíso

Santana do Paraíso recebeu, na segunda-feira (22/03), a maior remessa de vacinas contra a Covid-19 até o momento. Chegaram ao município 820 doses da CoronaVac, enviadas pela Superintendência Regional de Saúde (SRS). Essa remessa é composta pelas duas doses necessárias para a imunização. Isso significa que 410 pessoas serão imunizadas com esse lote, uma vez que cada uma delas vai receber a primeira e a segunda dose (D1 e D2), no intervalo preconizado pelas autoridades de saúde.

O intervalo de aplicação entre a primeira e a segunda dose serve para estimular a produção de anticorpos no organismo humano e em tempos diferentes, dependendo da vacina. Para a CoronaVac, esse intervalo varia entre 14 e 28 dias após a aplicação da primeira dose.

Priscila Márcia Vieira Fragoso, referência técnica em Imunização em Santana do Paraíso, informa que a remessa de 820 vacinas será utilizada para imunizar idosos com idade a partir de 75 anos e o grupo de trabalhadores da área da saúde que já estejam liberados para receberem a vacina. “Isso não significa que, neste momento, nós já vamos imunizar todos os cidadãos de Santana do Paraíso a partir de 75 anos, porque a imunização de toda esta faixa etária depende do número de vacinas que o município está recebendo semanalmente, que por enquanto ainda é modesto”, observa Priscila Fragoso.

Vacinômetro

 Dados da Secretaria Municipal de Saúde, divulgados às 13h30 desta quarta-feira, 24 de março, informam que 889 pessoas já foram vacinadas contra a Covid-19 em Santana do Paraíso. Confira abaixo os números, conforme os grupos prioritários.

 

– Idosos a partir de 90 anos: 69

– Idosos entre 80 e 89 anos: 358- Idosos entre 75 e 79 anos: 17
– Trabalhadores da rede pública e privada de saúde: 433
– Idosos de ILPI (Instituição de Longa Permanência de Idosos): 12
– Total: 889 pessoas.

 

Publicações relacionadas