Tá procurando o quê?
Onde?

Avó de Henry Borel presta depoimento em delegacia da Barra da Tijuca

 Avó de Henry Borel presta depoimento em delegacia da Barra da Tijuca

vó de Henry Borel chega para prestar depoimento — Foto: Henrique Coelho/G1

A avó materna de Henry Borel, que morreu com sinais de hemorragia e edemas no dia 8 em um Hospital da Barra, chegou à 16a DP (Barra da Tijuca) para prestar depoimento na tarde desta terça-feira (24).

A mulher, que não se identificou, é mãe de Monique Medeiros, mãe de Henry. Ela chegou pouco antes das as 14h ao local e não falou com a imprensa.

Nesta quarta-feira (24), eram esperados outros depoimentos, como da babá de Henry, que podem ajudar a polícia a descobrir o que aconteceu com o menino, que morreu com apenas 4 anos e inúmeras lesões no corpo.

O menino Henry Borel, de 4 anos, — Foto: Reprodução

Henry Borel, de 4 anos, morreu na madrugada de segunda-feira (8), após ser encontrado pela mãe caído em um dos quartos do apartamento onde vivia com a mãe e o padrasto. O laudo do Instituto Médico-Legal aponta “hemorragia interna e laceração hepática [danos no fígado] causada por uma ação contundente [violenta]”.

O boletim do hospital, onde Henry chegou às 3h50, informa que Monique e o padrasto, o vereador Jairinho (Solidariedade) disseram ter ouvido barulho emitido pela criança e se levantaram para ver o que aconteceu no quarto.

A médica Viviane dos Santos Rosa relatou que Monique e Doutor Jairinho disseram que encontraram a criança mole “após ouvirem um barulho no seu quarto sem resposta ao chamado da mãe”.

No entanto, no depoimento à polícia o casal não mencionou qualquer barulho feito pelo menino.

A polícia também recolheu imagens de câmeras de segurança mostrando que Henry chegou bem ao condomínio onde moram a mãe e o padrasto.

Nesta segunda, os profissionais de saúde, uma enfermeira e duas médicas do Hospital Barra D’Or, que atenderam o menino Henry Borel, na madrugada do dia 8 de março prestaram depoimento na 16ª Delegacia, na Barra da Tijuca, nesta segunda-feira (22).

Publicações relacionadas