Tá procurando o quê?
Onde?

Acolhimento e soluções para a saúde auditiva

 Acolhimento e soluções para a saúde auditiva

Empenhadas em transformar efetivamente a vida de seus pacientes, as fonoaudiólogas Deise e Priscilla desenvolveram um espaço especializado em reabilitação auditiva.

Compreender as necessidades e oferecer aos pacientes o melhor tratamento e acompanhamento aos problemas da saúde auditiva foi a força motriz que impulsionou o trabalho das fonoaudiólogas Deise de Almeida Lima e Priscilla Lopes Aniceto para a criação da clínica Áudio Mais, em 2018. Muito mais que dispor de uma completa e moderna linha de aparelhos auditivos, a Áudio Mais é um centro de reabilitação auditiva, com atendimento personalizado, desde o primeiro contato do público na recepção, até as consultas de rotina com as fonoaudiólogas.

A excelência no acolhimento de cada paciente, de acordo com suas necessidades individuais, é uma preocupação constante das profissionais e de toda a equipe. “É muito importante ouvir nossos pacientes. Quando recebemos alguém na clínica, fazemos questão de sentar com essa pessoa, tomar um café e entender realmente o que ela precisa”, conta Priscilla. A fonoaudióloga cita ainda a satisfação ao atender um de seus pacientes, um senhor de 70 anos, que após procurar a clínica e receber tratamento adequado, pôde voltar a passear com o cachorrinho de estimação e usar o celular plenamente. Para Priscilla, “oferecer bons produtos para recuperação da audição é importante, mas a gratificação só vem quando temos certeza que devolvemos a qualidade de vida”.

Deise reforça que a necessidade de privilegiar cada tratamento auditivo de acordo com suas especificidades foi a principal motivação para a abertura da clínica especializada em soluções auditivas. “A criação da Áudio Mais veio de uma percepção que tivemos enquanto trabalhávamos em outro consultório. O paciente sempre precisava ser encaminhado para outras clínicas e não era possível a criação desse vínculo que é tão importante para o sucesso de qualquer tratamento de saúde”, explica a fonoaudióloga, especialista em audiologia.

Os problemas relacionados à audição, que antes eram relacionados a idade avançada, têm atingido cada vez mais as parcelas mais jovens da população. De acordo com Deise e Priscilla, essa mudança se deve principalmente pelos hábitos que adquirimos na atualidade, como o uso frequente de fones de ouvido e a grande poluição sonora a qual somos expostos todos os dias.

A Áudio Mais

O paciente é encaminhado à clínica após a visita a um otorrinolaringologista, que detecta a necessidade do uso de prótese auditiva e tratamento de reabilitação. O exame responsável por detectar a deficiência auditiva é chamado de audimetria. A clínica funciona de segunda à sexta-feira, de 8h às 18h. Os atendimentos são realizados mediante marcação prévia.

Publicações relacionadas