Tá procurando o quê?
Onde?

Após surto de covid-19, petroleiros anunciam greve na Regap, em Betim, a partir desta segunda

 Após surto de covid-19, petroleiros anunciam greve na Regap, em Betim, a partir desta segunda

Regap manterá um contingente mínimo de funcionários trabalhando no local Foto: Divulgação

Os petroleiros da Refinaria Gabriel Passos (Regap), em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, anunciaram que entrarão em greve por tempo indeterminado a partir desta segunda-feira (22). O motivo é um surto de covid-19 no local que foi denunciada pelo Sindicato dos Petroleiros de Minas Gerais (Sindipetro-MG) no dia 15 de março, quando mais de 100 funcionários haviam sido infectados. Atualmente, o número passa de 200, entre trabalhadores efetivos e terceirizados.

Desde o dia 28 de fevereiro, a Regap passa por um procedimento chamado “parada de manutenção”, o que aumentou bastante o número de trabalhadores no local. Os trabalhos têm previsão de durar 30 dias. Com isso, muitas pessoas vieram de outros estados para atuar no espaço.

Como o setor é considerado essencial, a Regap manterá um contingente mínimo de funcionários trabalhando para atender às demandas.

O surto de covid-19 na Regap foi denunciado pelo Sindipetro-MG ao Ministério Público do Trabalho (MPT), à Superintendência Regional do Trabalho e Emprego, à Ouvidoria do Estado de Minas Gerais, ao Conselho Estadual de Saúde, ao Centro de Referência em Saúde do Trabalhador e Conselho Municipal de Saúde, ambos de Betim.

“O objetivo do movimento é defender a vida e os direitos da categoria, pauta que ganhou ainda mais importância diante dos aumentos de mortes por covid-19 e o descaso da empresa em respeitar as medidas de segurança para conter a contaminação dentro da unidade”, informou o sindicato.

“Além disso, a pauta retoma as reivindicações da greve que teria início no dia 28 de fevereiro, mas foi suspensa devido a sinalização de negociação por parte da empresa. No entanto, como a negociação não progrediu por falta de interesse da empresa, a categoria irá dar continuidade ao chamado de greve”, completou.

Fonte: Itatiaia

Publicações relacionadas