Tá procurando o quê?
Onde?

Modernas e mais acessíveis: conheça as vantagens das facetas de resina

 Modernas e mais acessíveis: conheça as vantagens das facetas de resina

Um tratamento semelhante às lentes de contato dental, mas igualmente eficiente, são as facetas de resina composta. Com o objetivo de deixar o sorriso mais harmônico, corrigindo desde pequenas imperfeições ou até mesmo grandes mudanças no sorriso, esta pode ser uma excelente opção para quem necessita mudar forma, cor e tamanho dos dentes.

A dentista Camila Rocha, especialista em Ortodontia e nesse tipo de tratamento, fala sobre as principais vantagens das resinas compostas. “Com a procura pelo “sorriso perfeito”, o tratamento com resinas permite grandes mudanças no sorriso com pequenos ou até mesmo nenhum desgaste da estrutura dentária. Isso se deve à grande evolução dos materiais odontológicos nos últimos anos – o que nos permite, hoje, oferecer aos nossos pacientes excelentes resultados. O planejamento é feito a partir de um estudo prévio do sorriso do paciente, onde podemos mostrar, ao mesmo, como será seu resultado final”.

Com a aprovação do projeto, todo o procedimento é executado pelo profissional em algumas sessões ou até mesmo em única sessão no consultório. Com esse tratamento, é possível corrigir imperfeições da estrutura dentária ou fraturas causadas por acidentes, bem como alterar formato e até mesmo a cor dos dentes.

“Com melhor custo-benefício que as lentes de contado dental, o tratamento é durável e com um resultado estético fantástico”, pontua a profissional.

Mesmo com a grande evolução das resinas nos últimos anos, muitos pacientes ainda têm dúvidas sobre a questão da “altercação de cor” que as resinas podem sofrer com o passar dos anos. Graças ao avanço tecnológico das resinas e dos equipamentos fotoativadores, entretanto, este é um problema quase que erradicado para quem escolhe o tratamento. “O tratamento é seguro e acessível. As resinas de hoje dão total igualdade à estrutura do dente nos garantindo oferecer ao paciente qualidade e sucesso no resultado final com excelente estética e durabilidade”, explica a dentista.

De acordo com Camila, o tratamento só não é indicado imediatamente para aqueles pacientes que possuem alguma parafunção e/ou transtornos na oclusão. “Uma parafunção muito comum é o bruxismo. Para que o paciente receba as facetas, é preciso, antes, controlar qualquer disfunção e/ou parafunção relacionada à oclusão”, explica a dentista.

Como ortodontista, Camila Rocha avalia como positivo o uso das facetas de resina composta para finalizar certos tipos de reabilitação oral. “Eu me especializei para poder oferecer uma resina de qualidade aos meus pacientes, dando a eles um sorriso completo: com função e estética recuperada no fim do tratamento”, finaliza.

Publicações relacionadas