Tá procurando o quê?
Onde?

Piora na pandemia de Covid-19 faz músicos voltarem atenção às lives

 Piora na pandemia de Covid-19 faz músicos voltarem atenção às lives

Gustavo Lima/Foto: Léo Franco – AgNews

As lives com show tornaram-se comuns durante a pandemia da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. No começo do isolamento, em março de 2020, agendas de músicos de todo o país se chocavam e os fãs precisavam escolher qual transmissão assistir. Além disso, os altos números atingidos pelos artistas, principalmente da música sertaneja, eram de impressionar: Rainha da Sofrência, Marília Mendonça atingiu 3,31 milhões de acessos simultâneos em 8 de abril, enquanto a dupla Jorge & Mateus chegou ao ápice 3,24 milhões no dia 4 do mesmo mês.

Jorge & Mateus/Foto: Reprodução

 

Marília Mendonça/Foto: Divulgação

Com o relaxamento das regras de isolamento e reabertura de bares e restaurantes, as lives foram perdendo sua força até chegarem ao seu derradeiro fim. Agora, um ano após o início da pandemia, o suspiro de alívio trouxe consequências: os números de mortes voltaram a subir, as regras de isolamento endureceram novamente e leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em todo o país voltaram a lotar.

No fim das contas, tudo indica que as lives com show podem voltar, já que estados de todo o país, incluindo o Distrito Federal, suspenderam novamente espaços públicos em prol da diminuição de aglomerações e, consequentemente, casos de coronavírus. Ao Metrópoles, sertanejos comentaram se pretendem voltar aos palcos on-line e garantiram que o momento é de muita incerteza.

“Até o momento não pensamos em fazer nenhuma outra live, somente lives corporativas. Ainda estamos analisando a situação, é difícil de dizer. Percebemos que a pandemia pode se estender pelo ano todo, é difícil ter uma resposta definitiva”, comenta Cristiano, que faz dupla com o cantor Zé Neto.

Zé Neto e Cristiano/Foto: Allyson Moreno

O mesmo afirmou a dupla Zezé di Camargo & Luciano, que está com show presencial marcado, considerando ainda a flexibilização de regras de isolamento. Já a assessoria de imprensa de Eduardo Costa e César Menotti & Fabiano disse que espera definições dos governos estaduais: “Esta semana será crucial para estas decisões”, completa.

César Menotti e Fabiano/Foto: Divulgação

 

Eduardo Costa/Foto: Reprodução

Em contrapartida, o empresário Renato Sertanejeiro acredita que a tendência é que nos próximos dias, devido às limitações rigorosas ao segmento de entretenimento, ocorra a retomada de transmissões ao vivo.

Zezé Di Camargo e Luciano/Foto: Divulgação

“As lives vão voltar mas não na mesma frequência que era no ano passado, em março e abril, quando por final de semana chegava a ter de 20 a 30 transmissões online. Vamos ter a iniciativa de alguns artistas que inclusive, já apresentações virtuais previstas para este fim de semana”, explica Renato, que também é YouTuber.

Fonte: Metrópoles

Publicações relacionadas