Tá procurando o quê?
Onde?

‘Eu me perdi no meu propósito, fiz alianças que me desorganizaram’, diz Lumena

 ‘Eu me perdi no meu propósito, fiz alianças que me desorganizaram’, diz Lumena

Foto: TV Globo

Quinta eliminada do BBB21, com 61,31% dos votos, Lumena esteve nesta quarta, 3/3, no Mais Você, e conversou com Ana Maria Braga sobre as razões de sua saída do reality, as baixas sequenciais do “Gabinete do Ódio” e o paredão disputado com Arthur e Projota. A psicóloga agradeceu o café da manhã – “Tô me sentindo acolhida e bem alimentada” -, e lamentou ter demorado a entender o jogo e ter se desviado de seu propósito inicial de se divertir.

“Estou processando as informações, voltando para o eixo. Eu me perdi no meu propósito por conta de escolhas. Fiz alianças que me organizaram e em outros momentos me desorganizaram. A minha real estratégia de jogo acabou ficando em segundo plano. Priorizei outra coisa e me perdi no meu ‘corre'”, analisou Lumena.

A baiana falou do elenco, segundo ela de muita humanidade, e ressaltou que a militância foi acionada por conta de algumas “brincadeiras” promovidas pelos brothers.

“Essas brincadeiras poderiam ter outros nomes, uma violência simbólica para quem estivesse assistindo.”

As questões raciais e o desentendimento com Carla Diaz não deixaram de ser abordados.

“O BBB é um micro laboratório social. Não consigo me isentar de falar das minhas categorias de vida, cresci com poucas referências no entretenimento, não me identificava. As imagens que me eram mostradas eram aquelas parecidas com a de Carla, dessa forma eu me vi tendo que analisar a jornada dela, um comportamento decorrente da relação com a sociedade. Não consegui ter o mesmo sentimento com Carla que tive com Juliette, com Sarah e com Viih Tube”, comentou Lumena, que ressaltou a reivindicação pela desconstrução de estereótipos e equidades de direitos entre todas as raças.

Lumena admitiu que a proximidade com Karol Conká não lhe ajudou a permanecer no jogo.

Tive que lidar com uma artista que admiro muito e isso foi complexo. Passei a mão na cabeça em determinados momentos, não critiquei em outros, peço até desculpas a Carla. Karol foi a minha parceira de acolhimento, o meu colo, construímos uma aliança afetiva.

E relembrou também a relação complicada com Lucas Penteado.

Minha jornada com Lucas transcende o BBBEu me doei a ele, minhas entregas foram sinceras, e percebi que estava me anulando por ele. Na minha jornada, vi minha mãe e avó se anulando por homens e eu prometi que não faria isso. Agi para me defender.”

E, claro, o “Lumenês” não poderia ficar fora da pauta de Ana Maria. A verborragia da sister foi abordada e Luana teve fair play.

“Minha família, minhas amigas sofrem com isso, mas é resultado do corre acadêmico. Tenho certeza que a minha orientadora vai me acolher”, brincou ela, que ganhou um conselho da apresentadora:

“Você é uma menina muito inteligente, mas precisa ser mais inteligente com as suas emoções. Aprenda a domá-las, Lumena.”

Fonte: G1

Publicações relacionadas