Tá procurando o quê?
Onde?

Estúdio de Dança em Ipatinga promove aulões gratuitos de dança árabe pelo Dia Internacional da Mulher

 Estúdio de Dança em Ipatinga promove aulões gratuitos de dança árabe pelo Dia Internacional da Mulher

O Estúdio de Dança Cíntia Barros vai promover, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, dois aulões gratuitos de dança árabe. As aulas serão realizadas nos dias 6 de março (sábado), a partir das 14h, e no dia 29 de março (segunda-feira), a partir das 18h. As aulas terão 1 hora de duração e serão promovidas, gratuitamente, no Estúdio de Dança Cíntia Barros (rua Costa e Silva, 75, 3º andar – bairro Imbaúbas – Ipatinga).
O objetivo dos aulões é disseminar a cultura da dança árabe para o maior número de mulheres possível e apresentar os benefícios da dança. “É uma dança alegre, festiva, bonita, mas desde a sua origem, é praticada em benefício da saúde da mulher. Na hora do parto, a dança árabe era praticada pelas gestantes para auxiliar no nascimento da criança de forma mais fluida”, revela Cíntia Barros.

O aulão do dia 6 será ministrado pela bailarina Ju Ferraz para mostrar as técnicas da dança árabe. “O estúdio está preparado para receber vocês com segurança, segundo os protocolos de higienização e distanciamento social exigidos”, destaca. Já a bailarina Gislaine Grippa vai ministrar a aula do dia 29 num contexto diferente. “No Estúdio, coordeno as aulas ‘Dance o seu feminino’, voltadas para resgate da feminilidade, da autoestima, da promoção do encontro da mulher com seus próprios sentimentos por meio da dança. E esse será o foco do aulão”, pontua Gislaine.
Para se inscrever, é necessário entrar em contato pelo telefone (31) 98422-6786 até sexta-feira (5), às 18h. As vagas são limitadas em função da pandemia de Covid-19 e do espaço físico. No dia do aulão, a aluna deve vestir roupas leves, usar máscara e levar a própria garrafinha de água.

Cíntia Barros e o estúdio de dança
Depois de seis anos ensinando dança árabe em várias academias, a bailarina e educadora física Cíntia Barros decidiu ter o próprio negócio. O espaço para as aulas de dança já teve outros endereços e nomes: Studio Encantos do Egito, Cia. Cíntia Barros da Danças Árabes até se tornar o atual Estúdio de Danças Cíntia Barros.
Em 2007, o estúdio se estabeleceu no bairro Imbaúbas, em Ipatinga. Desde lá, o espaço já contou com a participação de diversos profissionais e ofereceu inúmeras atividades: hip hop, zumba, forró, dança de salão, jazz, treinamento funcional, yoga, meditação e krav magá.
Mas a dança árabe sempre foi o carro chefe do estúdio. Ao longo de mais de uma década, Cíntia Barros já formou dezenas de bailarinas com o objetivo de resgate da autoestima, de proporcionar saúde e bem-estar, de disseminar a cultura da dança árabe e de encantar plateias com as apresentações nos diversos palcos do Vale do Aço e do Estado de Minas Gerais.

Publicações relacionadas