Tá procurando o quê?
Onde?

Sóbis vê Cruzeiro estruturado, com poucas dúvidas e aspiração de conquistas

 Sóbis vê Cruzeiro estruturado, com poucas dúvidas e aspiração de conquistas

Rafael Sóbis confia em Cruzeiro diferente para a temporada 2021 — Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Quando da derrota vexatória do Cruzeiro para o lanterna da Série B Oeste, por 1 a 0, no Independência, em janeiro deste ano, o atacante Rafael Sóbis não se furtou de expor, mesmo sutilmente, que a situação na Raposa não andava das melhores. Basta lembrar que antes da partida, os jogadores simplesmente decidiram não se concentrar em protesto pelo não pagamento de salários.

Sóbis afirmou em entrevista à TV Globo que as pessoas e a imprensa não sabiam nem 10% do que estava acontecendo no clube. Com a mesma sinceridade de quem também já havia exposto antes mesmo da queda à Série B que o time caminhava por uma estrada tortuosa, o jogador foi direto ao apontar que o planejamento para a temporada 2021 vem sendo executado com mais clareza e com o que ele chamou de ‘poucas dúvidas na cabeça de todo mundo’.

Essa esperança de organização o inspira até mesmo a colocar o Cruzeiro como candidato em todas as competições que entrar.

“Sabendo de como começou ano passado e como começou neste ano, nós temos, sim, que aspirar tudo. Não podemos pensar em outra coisa. Estamos bem mais estruturados, desde treinamento, atletas, diretores, todos no mesmo caminho, poucas dúvidas na cabeça de todo mundo, e isso jé é um grande começo para querermos todas as competições, claro, dando prioridade sempre em voltar à elite”, declarou o experiente atacante, de 35 anos.

Visto como um líder dentro do elenco, ele não se intimida com o posto. Pelo contrário. Aponta também Fábio e Manoel como parte dessa trinca que estará lá para assumir responsabilidades nos momentos mais difíceis, mas que também vai desfrutar dos momentos de felicidade com todo o elenco. Para tanto, basta todos compreenderem o papel que possuem dentro do clube e trabalharem com unidade para que o objetivo seja concretizado ao fim do ano.

“Liderança mais pelos momentos difíceis, que teremos muitos, eu, Fábio, Manoel, vamos assumir isso. E no momento bom deixar que o Cruzeiro desfrute, o Cruzeiro evolua, eu tanto quanto um menino da base que está chegando, todo mundo no mesmo pensamento, estou na mesma ilusão, na mesma dedicação, porque a gente está em um momento difícil, mas com a esperança lá em cima. Se todo mundo se dedicar, como estão até agora, os que estão, os que chegaram, os que subiram, até nosso treinador, nós teremos muitas coisas boas e, se Deus quiser, o fim do ano será como a gente imagina”, projetou o atacante.

O Cruzeiro inicia sua trajetória na temporada 2021 no próximo sábado (27), quando abre o Estadual tendo como rival o Uberlândia, fora de casa. A partida está marcada para começar às 16h30.

Fonte: O Tempo

Publicações relacionadas