Tá procurando o quê?
Onde?

Governo de Ipatinga recebe oficiais dos bombeiros para discussão de parcerias

 Governo de Ipatinga recebe oficiais dos bombeiros para discussão de parcerias

O prefeito de Ipatinga, Gustavo Nunes, recebeu na tarde desta terça-feira (23), para um diálogo sobre vários temas relevantes, oficiais do 11° Batalhão de Bombeiros Militar, sediado no município. Também participaram da reunião o secretário de Segurança e Convivência Cidadã, Décio Camargos, e a adjunta da pasta, Maria Júlia Bomfim, além do secretário adjunto de Serviços Urbanos e Meio Ambiente, Eric Willi Teixeira, e a secretária adjunta de Obras Públicas, Jéssica Reis, que responde interinamente como titular da área.

Durante o encontro foi discutida a ativação de convênio entre o município e o Batalhão, sendo colocada também a necessidade de aumento do efetivo para a unidade, além de equipamentos de apoio. Ainda, entraram em pauta ações de socorro à cidade de Santa Maria de Itabira, assolada por uma aterrorizante tromba d’água no último fim de semana.

O chefe do Executivo destacou a importância da parceria e prometeu analisar cada situação colocada. “Todas as solicitações são pertinentes e envidaremos esforços para materializar aquilo que for econômica e legalmente viável. Nos colocamos também à disposição para iniciativas de solidariedade em favor do município de Santa Maria de Itabira, tão fragilizado pelas inundações nesse momento”, frisou.

O tenente-coronel Alexsandro Carlos de Oliveira Nunes, comandante do Batalhão, também reforçou a importância da parceria com o poder Executivo. “Antes de mais nada, viemos trazer a nossa disponibilidade para apoiar o município de Ipatinga, sede da nossa corporação. Precisamos andar juntos, somar forças, pois o propósito é o mesmo, sempre buscar o melhor para a sociedade”, concluiu.

Publicações relacionadas