Tá procurando o quê?
Onde?

Governo de Ipatinga destaca importância de PL que garante vacinas para professores

 Governo de Ipatinga destaca  importância de PL que garante vacinas para professores

Visando a segurança, um dos pilares do atual governo, o prefeito Gustavo Nunes destacou a importância da aprovação em primeira votação, na Câmara dos Vereadores, do Projeto de Lei de autoria dos vereadores Ney Professor e Professora Mariene, nesta segunda-feira (22).
Conforme a matéria discutida e votada em plenário, os profissionais de educação que possuem comorbidades graves poderão receber vacinação prioritária contra a Covid-19.

“Para nós é muito importante a aprovação desse PL na Câmara,  uma vez que a Prefeitura de Ipatinga vem tomando todos os cuidados para que as aulas no município sejam retomadas gradativamente com o máximo de segurança, conforme calendário e sistema aprovado também pelo Conselho Municipal de Educação. A vacinação de nossos professores, sem dúvida, também é muito oportuna para fortalecer ainda mais as medidas preventivas já adotadas, e nesse sentido o Legislativo cumpre bem o seu papel de defender os interesses da coletividade e, ao mesmo tempo, resguardar os profissionais e todos aqueles com que se relacionam no seu trabalho diário. Em um primeiro momento, serão imunizados aqueles que possuem comorbidades, mas esperamos que em um curto espaço de tempo todos sejam vacinados”, destacou o chefe do Executivo.

Pelo projeto, inicialmente serão imunizados os educadores portadores de doenças como: diabetes mellitus, hipertensão arterial grave, asma, anemia falciforme, câncer, obesidade grave, doença pulmonar obstrutiva crônica, doença renal, doenças cardiovasculares e indivíduos transplantados de órgãos sólidos.

Serão priorizados os servidores da rede municipal que atuam na Educação Infantil e Ensino Fundamental. O texto do projeto segue agora para segunda votação e redação final, em sessão programada para as 14h desta terça-feira (23).

Publicações relacionadas