Tá procurando o quê?
Onde?

Santa Maria de Itabira: Após chuva forte, pelo menos 129 famílias estão desalojadas

 Santa Maria de Itabira: Após chuva forte, pelo menos 129 famílias estão desalojadas

Cidade foi destruída pelo temporal Foto: Alex de Jesus

Com água e lama invadindo casas em Santa Maria de Itabira, na região Central de Minas Gerais, ao menos 129 famílias precisaram sair de seus imóveis, conforme um balanço parcial da Defesa Civil Estadual. Em conversa com a reportagem de O Tempo, nesta segunda-feira (22), o major Eduardo Lopes informou que 32 pessoas também estão desabrigadas.

“Essas famílias foram para casas de amigos e parentes e algumas pessoas foram levadas para abrigos. Esse é um levantamento parcial e, hoje, em uma nova reunião de trabalho vamos atualizar”, explicou.

Uma das áreas mais afetadas foi o bairro Poção. Nele, quatro corpo foram resgatados de imóveis na rua Antônio Dias. Um menino de 5 anos está desaparecido.

Força-tarefa

Uma força-tarefa formada por representantes da prefeitura da cidade, Defesa  Civil Estadual, Corpo de Bombeiros, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Polícia Militar e Polícia Civil, foi montada para os trabalhos.

“No decorrer de domingo foram localizados dois corpos. No final da noite de ontem e madrugada de hoje, mais três corpos foram encontrados. Restando ainda mais um desaparecido. Oito pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas a hospitais”, detalhou o major.

Durante o temporal, barrancos cederam e atingiram rodovias que dão  acesso ao município. Nesta manhã, mesmo com as encostas caídas na via, já era possível o tráfego de veículos na área.

“Tivemos também problemas com comunicação e com serviços essenciais com água e energia elétrica, mas todos já restabelecidos”, finalizou.

 

Publicações relacionadas