Tá procurando o quê?
Onde?

Patos de Minas decreta toque de recolher para conter pandemia pela Covid-19

 Patos de Minas decreta toque de recolher para conter pandemia pela Covid-19

Cidade está com casos no nível vermelho Foto: Prefeitura de Patos de Minas / Divulgação

A prefeitura de Patos de Minas, no Alto Paranaíba, estabeleceu o toque de recolher entre 22h e 5h da manhã. Neste horários as pessoas não podem circular na cidade a não ser que seja algo emergencial.  A medida foi tomada para tentar conter a pandemia pelo novo coronavírus (Covid-19).

Além do toque de recolher, o município também restringiu por 15 dias o funcionamento presencial de atividades não essenciais. Ficaram proibidos os acessos a parques municipais e praças, inclusive as pistas de caminhada na orla da Lagoa Grande e da Lagoinha.

“A orientação da SES-MG, enviada aos prefeitos da região ontem (15) por meio da Superintendência Regional de Saúde, visa frear o avanço da Covid-19, que está na fase de maior contaminação desde o início da pandemia. O cenário epidemiológico local não deixa mentir: pelo menos dez mortes em razão da doença foram registradas no município no intervalo de 10 a 14 de fevereiro, e o número de pessoas com o vírus ativo alcançou hoje o seu maior patamar (1.311). A situação agrava-se ainda mais ao considerar a alta ocupação de leitos na cidade e em municípios vizinhos”, informou a prefeitura.

As novas regras começam a valer nesta quinta-feira (18) e vão até o dia 4 de março.

Fonte: O Tempo

Publicações relacionadas