Tá procurando o quê?
Onde?

Menino de 9 anos é baleado no rosto por amigo de 12

 Menino de 9 anos é baleado no rosto por amigo de 12

Menino de 9 anos foi baleado por amigo no rosto Foto: Reprodução

Um garoto de 9 anos foi baleado no rosto, na noite desta terça-feira (16), na Zona Leste de São Paulo. O tiro foi efetuado por um amigo da vítima, de 12 anos. Segundo a polícia, a criança que atirou havia pego a arma, que pertence a um vizinho, para brincar.

O menino baleado, identificado apenas como Pedro, foi levado para um hospital próximo, onde chegou consciente. A bala atravessou a bochecha do garoto e chegou ao seu ouvido esquerdo.

Para a polícia, o atirador afirmou que encontrou no armário da mãe as chaves da casa do vizinho, que mora no andar de cima. Já na residência do inquilino, eles acharam uma escopeta e um revólver calibre 38. Ele então pegou a arma para brincar e disparou contra o amigo.

– Ele disse que chegou na casa do amiguinho, e o amiguinho falou: “Pedro, vem aqui para ver um negócio”. Quando chegou lá, ele lembra que o outro menino pegou a arma, apontou para ele e atirou – disse Ricardo Vieira Gomes, pai de Pedro.

Ricardo também se mostrou indignado com a situação.

– Eu não sei nem o que falar. Como você deixa uma criança, de 12 anos, ter uma arma de fogo, brincar com uma arma de fogo? Muito triste. Eu só quero que meu filho fique bom, só isso – disse.

O menino que atirou responderá por ato infracional de lesão corporal culposa, quando não intenção de provocar a lesão. Ele deverá ficar sob a responsabilidade da mãe.

Nenhuma das armas encontradas tinha registro. Um inquérito será aberto para descobrir como o vizinho conseguiu as armas.

Fonte: Pleno News

Publicações relacionadas