Tá procurando o quê?
Onde?

Ipatinga: Equipe do Samu salva recém-nascido

 Ipatinga: Equipe do Samu salva recém-nascido

Os socorristas Adarilton Oliveira Damasceno e José Geraldo Carvalho prestaram os primeiros atendimentos e salvaram a vida do recém-nascido.

A emoção tomou conta de integrantes da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Ipatinga, na manhã desta quarta-feira (10). Às 11h45, o serviço foi acionado para atender um chamado no bairro Bethânia, referente a um parto domiciliar, e houve momentos de forte tensão, seguidos de alívio e muita alegria.

Quando a equipe de socorristas chegou ao local, o recém-nascido estava em parada cardiorrespiratória, e os profissionais começaram imediatamente a manobra de Reanimação Cardiopulmonar (RCP). Somente após 12 minutos de procedimento da equipe a parada foi revertida, salvando o garotinho.

O atendimento foi prestado inicialmente pela equipe de suporte básico do SAMU de Ipatinga. Logo após, a criança foi encaminhada ao Hospital Márcio Cunha, que informou no fim da tarde desta quarta-feira (10) que o bebê e a mãe passam bem.

O recém-nascido está respirando sem ajuda de ventilação mecânica e deve receber alta nesta quinta-feira (11).

De acordo com o diretor do SAMU, Valdemar Paulino Dias Junior, a agilidade do atendimento e a capacitação dos profissionais de saúde envolvidos na ação garantiram o sucesso do procedimento.

Publicações relacionadas