Tá procurando o quê?
Onde?

Galo volta a jogar no Mineirão e encara o Bahia depois de sequência ruim fora

 Galo volta a jogar no Mineirão e encara o Bahia depois de sequência ruim fora

Depois do empate em 0 a 0 com o Fluminense, na noite de quarta-feira (10), o Atlético retornou a Belo Horizonte, dormiu na Cidade do Galo e já treinou pela manhã. O próximo desafio é contra o Bahia, neste sábado (13), às 19h, no Mineirão. Depois de uma sequência ruim de dois jogos fora de casa, o Galo tem a oportunidade de fazer uma boa partida em seus domínios.

No Mineirão, o Galo é quase invencível. Foram 17 jogos disputados em Belo Horizonte nesta edição e o Atlético perdeu apenas uma vez, contra o Athletico-PR, em novembro, durante o surto de Covid-19 na equipe profissional, em que o Galo entrou em campo muito desfalcado. Fora essa derrota, o Atlético empatou três vezes (Fluminense, Sport e Internacional) e venceu 13.

Apesar do desempenho favorável em casa, o Bahia pode complicar em cima do Galo, já que briga para não cair para a Série B da competição. A equipe é a primeira fora da zona de rebaixamento. O Tricolor baiano tem 37 pontos, está empatado com o Vasco, que está na 17ª posição, mas fica fora do Z-4 pelo número maior de vitórias

Na 35ª rodada, o Bahia empatou em 3 a 3 com o Goiás e, ao contrário do Galo, vem mais descansado, porque jogou só no domingo (7), enquanto o Atlético entrou em campo na quarta (10). No primeiro turno, depois da derrota por 3 a 1 para o Bahia, o Galo saiu da primeira colocação e não conseguiu voltar mais, depois de passar seis rodadas consecutivas no topo.

O Atlético caiu de desempenho e viu seus adversários crescerem na briga pelo título. Apesar de não conseguir mais ficar em primeiro, o Galo não saiu do G-4. Das 35 rodadas do Brasileirão, o Galo esteve fora do grupo dos quatro primeiros apenas quatro vezes, e só no início da competição.

Para a partida diante do Bahia, no sábado (13), o técnico Jorge Sampaoli tem o retorno do volante Jair, que cumpriu suspensão contra o Fluminense, mas, em contrapartida, não vai poder contar com o volante Allan, que recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Flu e vai cumprir suspensão. O meia Matias Zaracho pode retornar à equipe. Já recuperado do estiramento muscular que sofreu em dezembro, o argentino não vem sendo escalado por não estar 100% fisicamente, mas pode ganhar uma oportunidade do treinador.

Fonte: O Tempo

Publicações relacionadas