Tá procurando o quê?
Onde?

Fora do Galo, Chávare comenta relação com Sampaoli: “distanciamento estratégico”

 Fora do Galo, Chávare comenta relação com Sampaoli: “distanciamento estratégico”

Chávare Júnior foi desligado do clube na última quarta-feira (3) — Foto: Reprodução/TV Galo

Desligado do Atlético na última quarta-feira (3), Júnior Chávare comentou, em entrevista ao Super.FC 2ª edição, da Rádio Super 91,7FM, a sua relação enquanto ex-diretor das categorias de base do clube com o técnico Jorge Sampaoli. O dirigente relatou o distanciamento estratégico adotado pelo comandante alvinegro.

“Ele não tem um contato direto com a base. Dentro da sua comissão técnica, além de todos aqueles que trabalham com o profissional, que ficam vinculados e monitoram a base, ele tem o Carlos Desio, que é uma pessoa muito comprometida. Uma pessoa com quem tive uma relação muito boa, que fazia essa interface diariamente conosco”, comentou o ex-diretor.

Carlos Desio integra a comissão técnica de Jorge Sampaoli, e auxilia na equipe de transição do Atlético. De acordo com Chávare, a integração com a categoria de base é contínua, o treinador possui todas as informações quase que em tempo real.

“Ele [Jorge Sampaoli] recebia as informações quase que online, tinha ali todas as informações necessárias. Obviamente, se concentrando muito mais no futebol profissional, mas o Carlos Desio com toda a sua comissão técnica sempre buscando as informações, fazendo as interações e integrações necessárias com a base”, concluiu Chávare.

Com Sampaoli, três jogadores oriundos das categorias de base do clube já estrearam no profissional. Júnior Chávare encerrou seu ciclo no Atlético com a conquista inédita do Campeonato Brasileiro Sub-20 desta temporada.

Fonte: O Tempo

Publicações relacionadas