Tá procurando o quê?
Onde?

Instituto Usiminas lança primeira rodada do Circuito Comunidade 2021

 Instituto Usiminas lança primeira rodada do Circuito Comunidade 2021

Além de levar cultura e arte para as comunidades, ação é retomada no mês de fevereiro com o propósito de arrecadar alimentos não perecíveis

O Circuito Comunidade está de volta à programação do Instituto Usiminas guiado pelo propósito da solidariedade. Além de levar cultura e arte para as comunidades onde a Usiminas atua, neste mês de fevereiro a ação terá como objetivo a arrecadação de alimentos não perecíveis com a troca de mudas de árvores cultivadas no Viveiro da Usiminas. As doações serão revertidas para o Banco de Alimentos de Ipatinga, equipamento municipal que beneficia entidades sociais do município.

Por onde o minitrio do Circuito Comunidade passar, o público poderá fazer a troca de 1kg de alimento não perecível pelas mudas. O Circuito Comunidade integra o programa Em Casa com o Instituto Usiminas, patrocinado pela Usiminas, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

O primeiro show itinerante do Circuito Comunidade vai levar a animação do Carnaval para as ruas do bairro Bom Jardim, no próximo domingo (07/02), entre 9h e 11h. A fanfarra do primeiro domingo de fevereiro vai ser comandada pelos músicos da Orquestra de Câmara do Vale do Aço Keurvisonn Silva Souza Costa, no trompete, e Jansley Nascimento, no trombone. A dupla de metais irá tocar um repertório com as marchinhas de carnaval dos bailes e matinês que fazem sucesso desde a década de 30.

Propósito

Segundo a diretora do Instituto Usiminas, Penélope Portugal, o Circuito Comunidade será retomado com o objetivo de alcançar resultados ainda melhores do que no ano passado. “Ações e eventos com propósito são a marca do Instituto Usiminas. Obtivemos excelentes resultados de alcance, arrecadação de donativos e distribuição de mudas, levando cultura para as casas, com a oportunidade de fazer a diferença para entidades e ajudar pessoas com dificuldades pela pandemia. Em 2021, queremos superar e ir além de onde já chegamos”, declara Penélope.

O Circuito Comunidade foi lançado pelo Instituto Usiminas em maio de 2020 como alternativa para levar atrações culturais e alegria para as comunidades onde a Usiminas atua, em meio às restrições impostas pela pandemia. A ação foi realizada em Ipatinga, Itatiaiuçu e Itaúna, em Minas Gerais, e Cubatão, em São Paulo. A bordo de um minitrio elétrico, o Instituto Usiminas levou apresentações musicais e performances teatrais para diversos bairros desses municípios, sempre alusivas às datas comemorativas de cada mês.

Ao longo de 2020, o Circuito Comunidade alcançou cerca de 30 mil pessoas, arrecadando 1 tonelada de alimentos não perecíveis, que foram doados à entidades do Vale do Aço. Também foram distribuídas mais de 6 mil mudas de árvores para as comunidades nas quatro cidades onde o projeto foi realizado.

Bom-humor

Com boa dose de humor, o Em Casa com o Instituto Usiminas exibe a gravação da Live com a personagem Lindaurea, do ator Diego Martins, nesta sexta-feira (05/02). A transmissão ao vivo com o tema “Como sobreviver numa quarentena de forma serena”, foi ao ar em abril de 2020 e animou o público das redes sociais com o monólogo sobre a rotina em dias de isolamento social. O Em Casa com o Instituto Usiminas tem o patrocínio da Usiminas, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura

Publicações relacionadas