Tá procurando o quê?
Onde?

FIEMG Regional Vale do Aço apresenta produtos e serviços a presidentes de sindicatos

 FIEMG Regional Vale do Aço apresenta produtos e serviços a presidentes de sindicatos

A FIEMG Regional Vale do Aço recebeu nessa quinta-feira, 04/02, o presidente do Sindicato Intermunicipal das Indústrias de Alimentação, Panificação, Confeitaria e de Massas Alimentícias do Vale do Aço  – Sinpava, Antônio Eugênio Fernandes e o delegado do Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais – Sinduscon MG, Kléber Muratori, para apresentação das suas áreas de atuação, produtos e serviços.

Na oportunidade, os gerentes das Unidades SESI e SENAI de Ipatinga e Timóteo, supervisores, analistas e demais técnicos apresentaram todo o portfólio regional.

Flaviano Gaggiato, presidente da entidade, endossou que toda a equipe está à disposição dos sindicatos e que a FIEMG tem muito a contribuir para o aumento de produtividade e sustentabilidade das indústrias. “São inúmeras soluções e oportunidades de gerar negócios e fortalecer o associativismo por meio de assessoria e apoio em áreas vitais como crédito e financiamento, tributária, meio ambiente e trabalhista”.

Para o presidente do Sinpava a federação tem um leque de serviços que não chegam ao conhecimento dos empresários. “Precisamos fortalecer o associativismo e divulgar todas as vantagens de ser um associado. Todos nós ganhamos”.

A supervisora de Tecnologia e Inovacão do SENAI, Renata Dias Souza, informou que a instituição tem ofertado novos serviços de tecnologia e inovação voltados para diferentes ambientes industriais como a qualificação de procedimentos de soldagem e certificação de soldadores em diferentes processos, sendo o único SENAI do Estado a realizar essa atividade.

“Outra novidade, essa executada pelo Centro de Excelência em Engenharia, é a área de TI e TA que transformam e desenvolvem projetos voltados para automação e desenvolvimento de digitalização tanto para melhoria de processos, como desenvolvimento de novos produtos e protótipos no setor de indústria 4.0”, explicou.

Já Cléia Chamon, gerente da Escola SESI Santa Rita de Cássia, pontuou que a Unidade foi eleita a melhor escola SESI do país e atingiu o 1º lugar no Enem, uma marca rara em uma escola de apenas cinco anos de fundação. “Temos muito orgulho de termos conquistado esse título; esse resultado só foi possível com a dedicação e trabalho conjunto da escola, pais e alunos”.

Publicações relacionadas