Tá procurando o quê?
Onde?

Recapeamento asfáltico: Ipatinga define novas prioridades para aplicação de recursos do Finisa

 Recapeamento asfáltico: Ipatinga  define novas prioridades para  aplicação de recursos do Finisa

O prefeito de Ipatinga, Gustavo Nunes, percorreu na manhã desta terça-feira (2) algumas das ruas listadas para receberem benefícios com recursos do programa de financiamento Finisa, da Caixa Econômica Federal, a fim de conhecer a situação de cada uma delas e estabelecer um cronograma de prioridades para obras de recapeamento asfáltico e outros serviços de infraestrutura. O chefe do Executivo estava acompanhado do vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Alexandro do Espírito Santo, além dos titulares das pastas de Governo, Roberto Soares; de Serviços Urbanos e Meio Ambiente, Célio Andrade, e da secretária adjunta de Obras Públicas, Jéssica dos Reis.

A comitiva esteve em vias do Centro, Horto, Bom Retiro, Canaã e Vila Celeste, entendendo que algumas das obras programadas pelo governo anterior deverão ser reprogramadas dentro de uma nova escala de necessidades identificadas.

“Percorremos vários pontos da cidade que foram enumerados para as obras do Finisa. O intuito é justamente ver de perto a real situação de cada uma das ruas e definir o que é mais prioritário no momento.  Detectamos, entre as contempladas, ruas com asfalto relativamente bom, e muitas outras que não constam na lista em situação mais precária ainda, com estrutura de bloquetes, como as encontradas nos bairros Vila Celeste e Nova Esperança, por exemplo”, mencionou o prefeito.

Com base nos levantamentos que estão sendo realizados, nos próximos dias a Secretaria Municipal de Obras Públicas (Semop) apresentará ao prefeito um diagnóstico sinalizando as maiores urgências para investimento.

Muros de arrimo

Visando levar mais segurança para os moradores que vivem em áreas de risco no município, a Prefeitura de Ipatinga mantém em andamento obras de recuperação e estabilização de encostas em diversas regiões da cidade, também bancadas com recursos do Finisa. Entre outras frentes de serviços, estão em fase final de construção os muros de contenção das ruas Salgueiro e Rosa Vermelha, no Bom Jardim, e Atalia, no bairro Canaã. Conforme a Semop, os investimentos nestes locais somam R$ 283.451,00.

A secretária adjunta de Obras Jessica dos Reis informa que, neste momento, mais de 20 muros de arrimo estão sendo executados. Além disso, segundo ela, há frentes de pavimentação e construção de canaletas em andamento, com priorização dos locais mais necessitados.

Entre os muros em execução estão os das seguintes ruas: Serra do Miradouro, no Jardim Panorama; Tiago com Hebreus, no Canaã; Belo Horizonte, no Centro, e rua Camomila, no Esperança.

Publicações relacionadas