Tá procurando o quê?
Onde?

Começa a segunda etapa da vacinação contra a Covid-19 em Santana do Paraíso

 Começa a segunda etapa da vacinação  contra a Covid-19 em Santana do Paraíso

Téc. em Enfermagem Érica Lúcia Coelho e Marlene Cesário Ramos

Chegaram a Santana do Paraíso, no início da tarde desta segunda-feira (1º), 326 doses de vacinas contra a Covid-19. Deste total, serão 65 doses da CoronaVac são destinadas para aplicação nas pessoas que já receberam a primeira dose desta vacina no município; e 261 doses serão utilizadas para imunizar novas pessoas dentro do grupo prioritário estabelecido pelo Ministério da Saúde, que inclui idosos acima de 60 anos e os profissionais da saúde do município. Destas 261 doses, serão 51 monodoses da CoronaVac, 40 multidoses da AstraZeneca/Oxford e 170 monodoses da CoronaVac.

Na própria tarde desta segunda-feira, os profissionais da saúde começaram a ser vacinados. Todos os funcionários do Cantinho dos Idosos, instituição de longa permanência do município, também receberam a primeira dose da vacina. Na primeira etapa da imunização, os idosos que moram na instituição já haviam sido imunizados com a primeira dose da CoronaVac.

Segundo Priscila Márcia Fragoso, Referência Técnica em Imunização, após a imunização dos profissionais da saúde, o restante das 261 doses de vacinas que chegaram nesta segunda será usado para o início da imunização dos idosos, a partir de 60 anos, residentes em Santana do Paraíso.

 

Publicações relacionadas