Tá procurando o quê?
Onde?

Governo escolhe novo líder na Câmara de Ipatinga

 Governo escolhe novo líder na Câmara de Ipatinga

O vereador de Ipatinga Ley do Trânsito (PSD) é o novo líder de governo na Câmara Municipal. O anúncio foi feito, nesta quarta-feira (20), pelo próprio parlamentar, enquanto fazia o uso tribuna, na primeira reunião ordinária do ano.

O secretário adjunto de Governo, Thiago Miller, esteva presente no plenário durante o anúncio e foi convidado pelo parlamentar para ir a tribuna e oficializar a apresentação do vereador. O pedido do Executivo foi feito à Secretaria-geral da Câmara, também na tarde desta quarta-feira.

Ley está em seu 3º mandato, já tendo sido presidente do Legislativo no biênio 2013/14. Para ele, receber a confiança do prefeito neste início de governo “mostra que o nosso mandato atingiu uma maturidade nesta Casa, que permitiu a confiança do Gustavo em meu trabalho. O nosso objetivo é intermediar a boa relação entre a Câmara e a Prefeitura, para que flua o andamento de projetos e ações que são boas para a cidade”, ressaltou o vereador.

Em uso da Tribuna, Ley reiterou que o prefeito Gustavo Nunes deve mandar para a Câmara nos próximos meses importantes projetos que visam à melhoria significativa da qualidade de vida dos moradores de Ipatinga e também ao desenvolvimento da cidade.

“A responsabilidade é muito grande, porque acredito que a Câmara será protagonista de importantes discussões, e que grandes mudanças serão propostas e votas nesta Casa. Por isso, vamos trabalhar ao lado do Executivo para garantir novamente a retomada da cidade de Ipatinga”, afirmou.

Entenda

De acordo com o Regimento Interno, durante as votações, cabe ao líder expressar a opinião de quem ele representa. Como as demais lideranças de bancada, o líder de governo tem direito a usar a palavra duas vezes em cada reunião ordinária, no plenário, por tempo não superior a cinco minutos, para tratar de assunto relevante ou para responder à crítica dirigida ao Executivo.

 

 

Publicações relacionadas