Tá procurando o quê?
Onde?

Timóteo: Reunião discute retorno das atividades da Casa de Memória

 Timóteo: Reunião discute retorno das atividades da Casa de Memória

O presidente da Câmara de Timóteo, Luiz Perdigão se reuniu nessa terça-feira com o comandante do Corpo de Bombeiros, tenente Joel Mafra para tratar sobre a situação da Casa da Memória, em virtude da sua importância cultural para a cidade. Em razão de uma recomendação da Corporação, que detectou problemas estruturais no prédio, a Casa de Memória não está funcionando desde 2019.

Na ocasião, Perdigão solicitou uma nova vistoria para analisar a situação estrutural atual, dar início a solução dos problemas e, se possível, reabri-la para população. O objetivo, segundo o presidente do Legislativo é preservar a memória da evolução política, histórica e cultural do povo de Timóteo e ainda dar continuidade as outras   atividades oferecidas como visitas guiadas a estudantes e grupos de terceira idade e pesquisas.  “Precisamos manter acesa a origem da nossa população”, ressaltou o presidente.

A Casa

A Casa de Memória e Pesquisa foi criada por um processo de valorização cultural no município de Timóteo. Ela é um centro cultural da cidade e em suas instalações estão guardadas as histórias de vereadores, prefeitos e pioneiros. É responsável pelos trabalhos de pesquisas históricas do município, inventários do acervo cultural, análise arquitetônica de bens móveis e imóveis, elaboração de dossiê de tombamento e educação patrimonial. Essas atividades são realizadas com a colaboração da comunidade.

 

Publicações relacionadas