Tá procurando o quê?
Onde?

Galo: vitória anima, mas time já tem confronto duro contra o Grêmio, na quarta

 Galo: vitória anima, mas time já tem confronto duro contra o Grêmio, na quarta

Sem Jair, suspenso, o técnico Sampaoli deve optar por Alan Franco no meio campo — Foto: Bruno Cantini/Agência Galo

A vitória em cima do Atlético-GO foi importantíssima para o Galo na briga pelo título mas, sem tempo para descanso, o Atlético já tem um confronto pesado nesta quarta-feira (20). O Galo vai até Porto Alegre enfrentar o Grêmio, às 19h15, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, em uma rodada que terá outros dois confrontos diretos no topo da tabela.

da” diferente.

“Será uma partida completamente diferente. Eles, como mandantes, certamente irão querer propor mais o jogo do que fizeram aqui como visitante. Então, temos que fazer um jogo inteligente e saber que esses três pontos são muito importantes para nós, fazer nosso jogo, nosso trabalho, para poder conseguir a vitória”, afirmou o meia.

No confronto do primeiro turno, o Galo vivia melhor fase. Era o líder da competição, com três pontos de vantagem do Internacional. Já o Grêmio, estava brigando no meio da tabela. No returno, o tricolor gaúcho ainda tem chances de ser campeão. Ao contrário do primeiro confronto, Keno não vive sua melhor fase. O artilheiro do Atlético na temporada não marca há sete jogos.

A 31ª rodada do Campeonato Brasileiro será marcada por duelos entre gigantes. Todos os seis primeiros colocados se enfrentam. Além de Grêmio e Atlético, São Paulo e Internacional jogam às 21h30 do mesmo dia e Palmeiras e Flamengo duelam na quinta-feira (21), às 19h. Para o meia Alan Franco, não adianta os outros times “colaborarem” com o título do Galo, se a equipe não fizer a sua parte.

“Apesar do que pode acontecer com as outras equipes, pensamos primeiro em nós. Não adianta eles perderem pontos se não somarmos os três. É o que devemos fazer nessas últimas rodadas. Primeiro, preocupar com nós mesmos, em conseguir os pontos e, depois, vemos o que poderá passar com as outras equipes”, comentou Franco.

Com o terceiro cartão amarelo que o volante Jair recebeu na partida contra o Atlético-GO, o jogador está suspenso e não pode enfrentar o Grêmio na quarta. Com isso, Allan Franco, um dos jogadores alvinegros que mais sofreram por conta da Covid-19, deve ganhar mais uma oportunidade no meio campo do Galo.

“Estou melhor, tenho melhorado na parte física. Me cansava muito rapidamente. Não tinha o ritmo dos meus companheiros e dos adversários. Era a parte mais complicada durante o período do vírus. Agora estou retomando, com mais minutos de jogo, e espero estar 100% para ajudar a equipe”, destacou Alan Franco.

Alan Franco no Atlético 

21 jogos

15 como titular

3 gols

0 assistência

1 cartão amarelo

Fonte: O Tempo

Publicações relacionadas