América pega Botafogo (SP) pela Série B com foco em título de nível nacional

 América pega Botafogo (SP) pela Série B com foco em título de nível nacional

América pega Botafogo (SP) pela Série B com foco em título de nível nacional

Com a vaga na elite do futebol brasileiro garantida em 2021, o América tem uma nova meta para fechar a temporada com chave de ouro. O Coelho, com mais quatro jogos por fazer na Série B, busca o título, sabendo das vantagens da conquista no currículo de cada integrante do elenco e na história do clube.

Nesta sexta-feira, o time encara, em casa, o Botafogo (SP), às 21h30, pela 35ª rodada para se manter na liderança. Pela frente, o vice-lanterna, que segue com chances de não cair, mas que precisa vencer urgentemente para escapar da Série C.

O técnico Lisca sabe bem dos benefícios de terminar a competição no lugar mais alto. “O título pode nos fazer entrar em uma fase avançada da Copa Brasil, uma competição que nos escapou em 2020, ainda tem muito por fazer”, lembra o treinador.

Para este confronto, Lisca pode preservar titulares, que chegam de uma sequência de jogos, dando oportunidade para outras peças que ainda não atuaram com tanta frequência. Após o jogo que garantiu o acesso, contra o Náutico, o treinador indicou que poderia liberar alguns atletas ainda nesta quinta-feira para uma folga mais extensa.

A tendência é que jovens do elenco, que já estão nos planos do Campeonato Mineiro, entrem nesta iniciativa de descanso prolongado até fevereiro.

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA X BOTAFOGO SP

América: Matheus Cavichioli, Daniel Borges, Messias, Anderson e João Paulo; Zé Ricardo, Juninho e Alê; Neto Berola, Rodolfo e Felipe Augusto. Técnico: Lisca.

Botafogo: Igor, Raniele, Robson, Walisson Maia e Guilherme Romão; Valdemir, Victor Bolt, Matheus Anjos e Luketa; Michel Douglas e Ronald.. Técnico: Moacir Júnior

Motivo: 35ª rodada da Série B

Horário: 21h30

Local: Arena Independência, em Belo Horizonte

Arbitragem:  Diego Pombo Lopez (BA)

Auxiliares:  Elicarlos Franco de Oliveira (BA) e Jucimar dos Santos Dias (BA)

Transmissão: Pay per view

Fonte: O Tempo

Publicações relacionadas

X