Tá procurando o quê?
Onde?

Morre Maguito Vilela, prefeito licenciado de Goiânia

 Morre Maguito Vilela, prefeito licenciado de Goiânia

Maguito Vilela morreu após lutar por quase três meses contra complicações da Covid Foto: Reprodução

O ex-governador de Goiás e prefeito licenciado de Goiânia, Maguito Vilela (MDB), morreu nesta quarta-feira (13) aos 71 anos. A informação foi confirmada pelo secretário de Comunicação da capital, Bruno Rocha Lima.

O político estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, lutando contra uma infecção pulmonar, em decorrência da Covid-19, da qual já havia se recuperado. A nota divulgada pela Secretaria de Comunicação da capital informou que “a família está providenciando o traslado do corpo de São Paulo para Goiás”.

O Hospital Albert Einstein confirmou a morte do político. Segundo a unidade de saúde, o falecimento aconteceu às 4h10 desta quarta-feira. Ele estava internado na unidade de saúde “desde o dia 27 de outubro para tratamento da Covid-19”.

Maguito perdeu duas irmãs para a Covid-19 em agosto de 2020, com menos de dez dia de diferença. No dia 19, morreu Nelma Vilela Veloso, de 76 anos, tinha diabetes e problemas pulmonares, comorbidades que agravaram o quadro. Já no dia 28, a irmã mais velha, Nelita Vilela, de 82 anos, também faleceu.

Em Goiás, Maguito já havia ocupado os cargos de vereador, prefeito, governador e senador. Ele ainda foi professor e advogado. O político foi casado com Sandra Regina Carvalho Vilela. Após a separação, casou-se com Carmen Silva, com quem viveu até 2013. Atualmente era casado com Flávia Teles. Ele deixa quatro filhos: Vanessa, Daniel, Maria Beatriz e Miguel; e uma enteada: Anna Liz.

Fonte: Pleno News

Publicações relacionadas